18.2.12

Emprego...Cadê Você?!


É gente a faculdade terminou...a formatura já passou e a parte mais importante de tudo chegou:a hora de arrumar um emprego e quando pensamos em emprego a primeira(ou segunda)palavra que nos vêem em mente é ''curriculum vitae'' ou simplesmente ''currículo''.



O fato é que desde o começo do 1º ano meus professores nos alertavam para montar uma especie de arquivo contendo todas as palestras e cursos que havíamos feito para auxiliar na hora de montar o currículo ,mas como vocês já podem imaginar a maioria de nós deixamos para fazer tudo de ultima hora srsr.



Quando eu montei o meu decidi que iria procurar algum exemplo na internet(#ficaadica:existem uma variedades de sites na internet que podem auxiliar no passo a passo da montagem do seu currículo e também escritórios especializados mas para isso é necessário desembolsar um dinheirinho) e através dele consegui montar o meu.



Quanto as informações necessárias para ele além de cursos e palestras,adicionar outros locais que você trabalhou(de preferência com a data de entrada e saída) juntamente com outros idiomas que você fala é de extrema importância. Depois de colocar todas essas(e outras informações indispensáveis como endereço,telefone para contato,e-mail etc),é hora de distribuir esses currículos nas empresas ( algumas delas possui um sistema de ''currículo virtual'' em seus sites)onde você deseja trabalhar e esperar o contato da empresa.



Enquanto espera procure fazer alguns cursos extras,ler algum livro, se exercitar e o mais importante nunca deixe de estudar e não se desespere pois o seu(e meu) momento ira chegar!
 
 
                                 Beijos Ela Oliveira

1 comentários.:

  1. Oi flor fico feliz que voce gostou do post customizando melissas!
    tem post novo no meu blog
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.