20.3.12

Charles M. Schulz

http://amirrorforym.tumblr.com/post/19307848485 por We Heart It



Charles Monroe Schulz foi um cartunista americano, criador da série Peanuts e dos personagens Charlie Brown e seu cachorro da raça beagle chamado Snoopy, entre outros.


Iniciou a série de desenhos do Snoopy (Peanuts) em 2 de outubro de 1950 e os desenhou por mais de 50 anos, até se aposentar em virtude de sua doença, em 14 de dezembro de 1999. Schulz faleceu em 12 de fevereiro de 2000, vitimado por um ataque cardíaco às 21h45, com 77 anos. Sua última tira foi publicada um dia depois, 13 de fevereiro, uma tira em que se despedia de seus fãs e de seus personagens queridos..(adaptado por Wikipedia)


O Papai do Charlie Brown por Wikipedia

A biografia "Peanuts and Schulz: A biography", escrita por Harper Collins, revela que muito das tiras de Snoopy são uma espécie de autobiografia de seu criador. Seus personagens são inspirados em pessoas do cotidiano de Charles Schulz, e alguns acontecimentos são referêcias a fatos de sua vida.A personagem Lucy van Pelt é um exemplo. Sua personalidade mandona, impaciente e sarcástica foi inspirada em Joyce, primeira mulher de Schulz. Em Peanuts, Lucy importunava Charlie Brown e adorava tirar do lugar a bola de futebol no momento em que o garoto iria chutar.Quando Joyce pediu que o marido procurasse tratamento psicológico, Schulz a ironizou por meio da tirinha, onde Lucy monta um quiosque psiquiátrico de plantão.(adaptado por Wikipedia)

http://bookpocket.tumblr.com/page/16 por We Heart It




Houve mesmo uma inatingível garota ruiva. Seu nome era Donna Mae Johnson, ele a pediu em casamento em julho de 1950, e esta recusou. Ele amargou a rejeição por toda sua vida.

Por vidoevo.com



Patty Pimentinha foi inspirada em Patricia Swanson, prima de Schulz, ela se comportava como um "moleque", brincava de bola e não gostava de receber ordens.

http://www.flickr.com/photos/leepoulain/3681343183/ por We Heart It

Charlie Brown é o próprio Shulz na infância, um menino cujo pai falava alemão em casa e tinha uma barbearia (assim como o pai de Charlie Brown). E que por ter entrado na escola um ano antes que o correto, sempre foi o menor da classe, o mais franzino, sofria rejeição dos colegas de classe e ia mal nos esportes.

http://peanutsblog.tumblr.com/post/2779254888 por We Heart It



Entre os outros personagens podemos citar:Snoopy;Linus;Schroeder;Marcie;Chiqueirinho;Sally Brown;Franklin Armstrong;Woodstock;Joe Cool.


Por divirta-se.uai.com.br

Um desenho simplesmente inesquecível e cativante!
                                            
                    Beijos Ela Oliveira

5 comentários.:

  1. muito bom relembrar este desenho que assisti tanto ! beijinhos keila .

    ResponderExcluir
  2. oi pode me seguir nesse blog por favor
    http://segredosdeumamulherapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse desenho com toda certeza marcou minha infância,minha adolescência,tudo rs
    Amo Snoopy,acho ele lindo e tão....bom não sei explicar!
    wolftheideia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O Snoopy fez muito mais parte da minha infância do que o próprio personagem principal das tirinhas. Sou apaixonada por personagens e as histórias de suas criações. Charlie Brown e seu cão protagonizaram muitas tiradas sarcásticas com a sociedade e tudo mais. Gosto de ironia vestida de criança rs.
    Adorei o post.

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post! Sou fã do snoopy e sua turma desde criança, motivada por meu pai, que adorava o cartunista! Cresci rodeada de lençóis, toalhas, biscoitos e brinquedos do Snoopy! kkkk bom demais!
    Tempo bom, desenho maravilhoso, com certeza farei o mesmo com meus filhos! ;)

    beijinhos e boa semana!
    Blog Variedades & Afinidades

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.