6.3.12

Esmiuçar o Inexplicável

http://traurigsouvenirs.tumblr.com/post/18188766914  por We Heart It


É notório que todo processo de generalização comporta um efeito perigoso, qual seja, a desconsideração de valorosos casos individuais.Contudo, levando-se em consideração o objetivo da minha presença no blog – externar posição masculina acerca dos variados assuntos que integram este espaço – iniciemos a empresa.


Comportamento plasmado na hesitação.


Há certos fatos da condição feminina que atormentam qualquer homem. Entretanto, o verdadeiro Cabo das Tormentas hodierno se traduz em qual a posição que um homem deve adotar em face da mulher.

Explico-me.

A linha tênue entre um cavalheiro–ou aquele cidadão que abre/fecha portas para mulheres; que reserva sempre a calçada para a mulher; e o individuo mais arrojado – se me for licito empregar esse termo–vulgo cafajeste–acarreta não raras vezes desconforto aos homens.De ordinário se escuta verdadeiros discursos referentes à ausência de homens românticos,sensíveis,ou qualquer classificação que não me ocorra agora. Todavia, os fatos não se amoldam em referido discurso. Vejamos...



Contradição feminina ou falta de equilíbrio masculino?

É fato notório, pacificado entre os homens que os que aderem ao modo “sensível” de se portar têm dois destinos garantidos.

O primeiro consiste em ter sorte – e presumo estar num dia muito mais abençoado do que acertar os números na loteria – em encontrar uma mulher que aprecie este comportamento por um tempo duradouro.

O quê ocorre – e talvez alguma leitora gentilmente me esclareça o porquê – é que em determinado momento o homem que ganhava inúmeros pontos por conta de uma abordagem diferenciada, mais carinhosa – transforma-se no “homem bonzinho”. E quando isso acontece...

Que me entendam as leitoras. Não incentivo nem ratifico o comportamento do homem que não sabe, digamos “alterar o estilo” em face das variadas situações que a relação exige, mas, apenas ignoro o motivo de as mulheres visualizarem apenas esse lado mais “inocente”.De outra sorte se verifica uma rejeição de pronto. Sob o argumento de optarem por homens não tão carinhosos (não consigo vislumbrar outro termo) os que se filiam ao cavalheirismo são completamente rechaçados – como se não houvesse espaço para gentilezas hoje em dia.A lenda urbana de que “são dos cafajestes que elas gostam” na maioria dos casos parece se confirmar.

Refletindo por alto

Pensei, pensei e... pensei! Será que os ditos cafajestes conseguem alternar com maior facilidade, naturalidade a passagem entre o homem carinhoso e o ousado?

Já tive experiência pessoal – eu agindo como cavalheiro – no mais rigoroso sentido que o termo comporta – em não obter êxito algum. Já quando agi de outro modo...

Afinal o cavalheirismo está em desuso? Já que me parece bem conflitante sonhar com determinadas atitudes, e quando elas se materializam rejeitá-las de plano.

*(texto de autoria propria)

                                                                                                                  Vitor Hugo


Nota Explicativa:Vitor Hugo é um amigo meu que tem uma enorme paixão pela leitura e escrita.Sempre que tiver um tempinho ele vai aparecer por aqui dando alguns ''pitaquinhos'' sobre determinados assuntos.Ah fiquem a vontade para sugerir assuntos para as futuras postagens dele.

6 comentários.:

  1. Amei o blog,o lay é a coisa mais fofa do mundoo,super lindoo!
    Beijos

    gatoestampado.tk

    ResponderExcluir
  2. Nossa o Vitor escreve tão bem :O
    Queira eu escrever assis :D
    Adoreii
    bjs

    http://pinkperola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oie so passei pra deixar o lik do meu novo blog
    vai la me fazer uma visitinha se gostar fique a vontade pra seguir ok
    bjsss xauzinhoo
    http://meublogdevendasperfumeseacessorios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ameii... Ficaria muito feliz se você seguisse meu blog de volta... Já Seguindo. *-*

    Bjus

    www.mundodajulia13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pensei que fosse algo tipo analise psicológica...seguindo aqui linda,ficaria muito grata se pudesse me seguir de volta..Obrigada ..

    http://simonebastos2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A Essência da Vida é o Amor.
    E que o amor destranca todas as portas,
    Supera todas as dificuldades.
    PODEMOS todas as coisas naquele que NOS fortalece.BJSS E BOA NOITE

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.