12.3.12

Nos Tempos do VHS




Que tem 20 e poucos anos ou mais se recorda dos tempos onde não se havia a famosa tecnologia de DVD, Blue-Ray etc,quando você deseja assistira algum filme tinha que recorrer as famosas (e antigas)fitas VHS(juntamente com o famoso vídeo cassete).


Quero relembrar juntamente com vocês alguns clássicos  da Disney que fizeram parte da infância de muita gente por ai.Para refrescar a memória de trago a abertura das fitas:




Meu primeiro contato com elas foi quando eu tinha seis anos na escola quando o assisti o filme Fantasia da Disney, mais precisamente a parte que apresenta “O Aprendiz de Feiticeiro’’. Para quem não se recorda segue abaixo um trecho do filme:



Vieram posteriormente diversos outros títulos como por exemplo o 101 Dálmatas(que eu tenho até hoje aqui em casa srsrs):



Mogli-O Menino Lobo;A Pequena Sereia,A Espada Era Lei e A Bela Adormecida:









As fitas Disney eram distribuídas pela Abril Vídeo que foi uma produtora independente de programas de televisão e distribuidora de programas, vídeos e filmes para a mídia VHS , criada em 1983 pelo Grupo Abril, e que existiu até 1999.A Maior parte desses filmes já estão disponíveis para DVD e Blue Ray!(adaptado por Wikipedia)

Alguém ai se lembra das fitas VHS?Tem alguma em Casa?
Conte para Mim!

 Beijos Ela Oliveira

3 comentários.:

  1. Noossa... momento nostalgia aqui hahahha Pra ser muuito sincera eu ainda tenho fitas VHS [a maioria da Disney] e até um aparelho VHS, que eu assistia até o ano passado... mas esse ano eu fui assitir e não tah mais funcionando =/ acho que ele já cumpriu sua missão na Terra hahaha

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Filmes maravilhosos. Adoro A pequena sereia! "eu quero estar onde o povo está..." rs

    Rivanda

    somimo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho de comentar, novamente. Vi a fita de VHs do Rei Leão na foto e voltei para comentar. Devo ter assistido a esse filme umas 90 vezes. Kkkkk Meu filho era pequeno e eu ficava com ele assistindo ao filme antes de ir dormir à noite. Daí, o filme acabava e a gente rebobinava... Eu já sabia todas as falas de cor. "Esse é o nosso segredinho." kkkkk bj

    Rivanda
    somimo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.