28.5.12

Relembrando a Anatomia



Não é exatamente uma ilustração inspiradora tanto porque estou bem longe de fazer desenhos belíssimos mais mesmo assim vou compartilhar elas com vocês. Os desenhos que mostrarei foram realizados na época das aulas de Anatomia na faculdade.

 
Apesar de gostar bastante dessa matéria e ter um professor muito legal e que explicasse muito bem eu tinha certa dificuldade em decorar as minúsculas e diversas partes do corpo humano (quem decidir seguir a área da saúde e tiver a matéria de anatomia aproveite bastante, pois é muito interessante), para ajudar ainda mais tínhamos essa aula juntamente com os cursos de psicologia e fisioterapia (o que resultava em mais de 40 alunos em uma sala de aula) salvo que as aulas praticas eram realizadas somente com o curso psicologia.

Resumindo: em época de prova  o laboratório ficava lotado e os livros sumiam da biblioteca ,eu até tirava xerox  dos livros mais quem faz faculdade sabe o quanto é caro ficar tirando xerox, pensando nisso  e também no meu aprendizado eu decidi copiar os desenhos dos livros e confesso que isso funcionou para mim.
(Obs: quando eu digo copiar não é por a folha em cima do livro e passar o lápis por cima, era basicamente olhar no livro e fazer a mão livre mesmo).



(peço que ignorem a minha letra-quando estou com pressa escrevo dessa maneira-mais garanto que a minha letra é mais bonitinha srs)

                                                                             Beijos Ela Oliveira

5 comentários.:

  1. Que interessante! Adorei o post, muito legal :)
    Beijos, Paula
    sweetmakeups2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bacana..
    Uma amiga minha está fazendo facul de fisioterapia, ela começou faz pouco tempo, mas está ralando muito desde já hehe
    Bem, mas tem seu lado bom não é mesmo!? E além do mais futuramente sera bem gratificante ajudar ao proximo.. Uma bela profissão!
    Bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ain que legal, você desenha super bem ! Eu não tenho coragem de me arriscar para essa parte de graduação.
    XOXO
    http://viciodeescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não aprendi sobre isso ainda, muito legal *-*
    Estou lhe seguindo aqui, adoraria vê-lá no meu cantinho, passa por lá e segue se gostar ? *-*
    Beijos Nhaac :33

    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiz 2 períodos de Farmácia e tranquei. De todas as matérias que vi nesse tempo a minha preferida foi Anatomia! É demais! Morro de saudade daquelas aulas...

    Beijos!
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.