18.6.12

Djavan

http://felipecezar.tumblr.com/post/19398261204 por We Heart It


No post de hoje vou falar um pouco sobre o famoso cantor Djavan.Espero que gostem.

Djavan Caetano Viana ou simplesmente Djavan nasceu no dia no dia 27 de janeiro em Maceio capital de Alagoas,e era filho de uma afro-brasileira e de um pai ambulante.Lá pelos 11 ou 12 anos dividia o seu tempo e sua paixão entre o jogo de futebol e o equipamento de som do pai de um amigo de escola.
Como era de família muito pobre aprendeu a tocar violão sozinho,e aos 18 anos já animava bailes da cidade e aos 19 anos decidiu dedicar-se somente a música.
No ano de 1980 lançou a canção Um de seus maiores sucessos foi a canção “Meu Bem Querer” ,que foi um dos seus maiores sucessos,sendo também trilha sonora da novela “Coração Alado” tema da personagem Vivian interpretada pela atriz Vera Fisher(adaptado por Wikipedia).



Em 1982,a música "Flor-de-Lis" torna-se o primeiro sucesso de Djavan no disputado mercado americano,na voz de Carmen McRae entitulada "Upside Down".Nesse mesmo ritmo ele apresenta outros sucessos como Sina,Pétala,Açai,Capim e Luz.O trabalho resulta em uma mescla de musicalidade brasileira com a influência jazz americana(adaptado por Wikipedia).



Em 1984 lança o álbum Lilás, com a faixa título: Lilás, que foi executada mais de 1.300 vezes nas rádios brasileiras em seu dia de estreia(adaptado por Wikipedia).



Atualmente Djavan exerce a arte de interpretar canções de outros compositores, em um repertorio escolhido entre a sua memoria afetiva e suas antenas sempre ligadas para o que é musical e interessante(adaptado por Wikipedia).


Vocês gostam das músicas do Djavan?Qual é a sua música favorita?Me conte!!!
Obs:Agradeço muito a Anna Sophia (que foi ganhadora do nosso primeiro sorteio aqui do blog) que fez um post super fofo  no blog dela(clique aqui para ver) mostrando  o mimo recebido!Ah Kayane seu mimo deve estar chegando também(fique tranquila).

                            Beijos Ela Oliveira

4 comentários.:

  1. Taí uma coisa que eu nunca gostei é de cantores antigos kkkkk sempre mudo de cantor preferido todo ano kkkk o único mesmo que gosto e o Michel Jackson kkkkk
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. to te seguindo (:
    gostaria de saber como você conseguiu parceria com a Beauty Color, flor ?
    sou nova no blog e gostaria de aprender mais sobre parcerias *-*

    http://efeitodacor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. não curto muito, mas adorei o post. Beijos flor

    ResponderExcluir
  4. Grande Djavan, suas musicas embalam os corações e a alma também. adoro ;)

    Beijocas

    http://opinandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.