3.12.12

Release Moby Dick de Herman Melville-Editora Landmark


Quero compartilhar com vocês mais uma release enviada pela Editora Landmark. O livro da vez é Moby Dick de Herman Melville.




Moby Dick

Herman Melville

Edição Bilingue-Português /Inglês

Capa Dura- 16CM X 23CM ° 528 páginas

2012 ° Literatura Norte-Americana

Ficção

ISBN 978-85-8070-014-1

Tradução: Vera Silva Camargo

Preço de Capa:R$49,00

O livro foi revolucionário para a época, com descrições intricadas e imaginativas das aventuras do narrador Ismael, suas reflexões pessoais, e grandes trechos de não-ficção, sobre variados assuntos, como baleias, métodos de caça, tradições navais, detalhes sobre as embarcações, funcionamentos e armazenamento de produtos extraídos das baleias.

Inspirado pelas experiências pessoais do autor e por outros acontecimentos que marcaram o período, Moby Dick representa, além de uma complexa narrativa de ação, uma profunda reflexão sobre o confronto entre o homem e a natureza, ou segundo alguns especialistas, entre o homem e o Criador, reforçada pela ‘universalidade’ dos tripulantes do navio “Pequod”, o que sugere uma representação da Humanidade. Obra de profundo simbolismo, MOBY DICK inclui referências a temas diversos como religião, biologia, idealismo, pragmatismo e vingança.

O narrador de MOBY DICK é Ismael, jovem aventureiro com experiência na marinha mercante, que por problemas financeiros decide voltar a navegar a bordo de um navio baleeiro, já que a riqueza com a caça de baleias era abundante. De igual forma se convence de que suas aventuras devem começar por Massachussets, região famosa por sua indústria baleeira. Antes de iniciar sua viagem inicia uma estranha amizade com um arpoeiro polinésio, Queequeg. Ambos seguem viagem no baleeiro “Pequod”, com uma tripulação formada pelas mais diversas nacionalidades e raças. O “Pequod” é comandado pelo misterioso e autoritário capitão Ahab, um experiente marinheiro, cuja perna mutilada fora decepada por uma baleia. Depois de vários dias sem ser visto, o misterioso Ahab surge no convés e revela a sua tripulação que o objetivo primordial da viagem, além da caça às baleias em geral, é a perseguição tenaz à Moby Dick, enorme mostro marinho que o privou de sua perna e que possui a fama de causar estragos a vários baleeiros que, ousados ou imprudentemente, tentaram caçá-la.

Quem será o vencedor desta luta? A razão humana ou a sede de vingança?

Opinião da Blogueira: Sou uma grande apreciadora de livros que fazem menção a viagens e aventuras marítimas, e sem duvida alguma eu recomendo a leitura de Moby Dick. Meu contato com Moby Dick foi através de filmes e algumas adaptações que eu li quando era menor. Outro fato que podemos refletir é sobre o tema principal do livro mais precisamente a caça as baleias e como a própria release diz, Moby Dick é uma reflexão sobre o confronto do homem e da natureza e de certa forma as consequências que essa “batalha” traz.

Beijos Ela Oliveira

12 comentários.:

  1. Livros que fazem menções a viagens marítimas é super legal. E esse livro parece ser bom :)

    ResponderExcluir
  2. gente eu nunca li esse livro, ele é bem classico e tals
    gostei viu

    ResponderExcluir
  3. Eu não li este livro ainda. Mas a sinopse me chama atenção e já li e ouvi muitas pessoas comentando sobre ele. Vou colocá-lo em minha lista, já passou da hora de ler Moby Dick.
    Primeira vez por aqui, gostei muito.
    Beijos,
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já havia assistido a um filme Moby Dick (na Sessão da Tarde, confesso!! rsrs), e não sabia direito de tooda essa história que o filme/livro trazem. Adorei teu post amore!

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  5. Essa história é um clássico..já assistir o filme, mas nunca li o livro!!
    Fico contente de ser destaque, também seus posts são bastantes interessantes, não tem como não passar por aqui. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha. Parece ser ótimo o livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma história interessante, gostaria de poder escrever algo parecido sobre conscientizar as pessoas.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha! Bem legal o livro deixo com um gostinho quero ler mais, hahaha - cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oba, aventura lá vou eu, rs. Gosto muito de livros de aventura, esse parece ser ótimo também.


    Feliz Natal adiantado,
    Garota Fashion

    ResponderExcluir
  10. Nossa que fantástico to curioso agora por esse livro
    sem dúvidas fantástico mesmo ótima história. vou procurar e comprar kkk
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.