4.4.13

Dica de Filme:Antes Que Termine o Dia




No post de hoje eu vou falar um pouco sobre o filme "Antes que Termine o Dia".






Antes que termine o dia
Título Original: If Only.
Ano de Lançamento: 2004.


O filme retrata o relacionamento entre Ian (personagem de Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) e aborda a diferença de intensidade de sentimentos entre eles, assim como a maneira de demonstrá-los.
Logo nas cenas iniciais percebemos o quanto Samantha procura demonstrar em todas as circunstâncias possíveis seu amor por Ian, enquanto este por sua vez, não expressa seus sentimentos de forma explícita, concentrando sua atenção exclusivamente para a carreira.
Devido à pouca importância que Ian dispensa à relação Samantha rompe o namoro. Ao se retirar e pegar um táxi – instantes depois do término – Samantha morre em uma batida.
Ian amanhece com algumas anotações pessoais de Samantha e se assusta ao se deparar com ela viva – percebendo assim que estava novamente no dia anterior – ganhando mais uma oportunidade para manifestar  o que sente em relação à Samantha.

Resenha do blogueiro:

A trama traz à tona um lugar-comum que nos perturba constantemente – e se uma segunda chance nos fosse concedida?
Lamentavelmente (por tolice) necessitamos muitas vezes de algum fato trágico que nos choque para reavaliarmos as prioridades e pessoas importantes em nossas vidas. Estamos de fato nos ocupando das pessoas que nos são realmente caras e aproveitando os detalhes mais significativos de nossa existência?
O caso típico do personagem (Ian) é o excesso de trabalho, ou melhor – transformar cada instante da sua vida em trabalho! A ocupação aqui não passa de mero estereótipo – representando tudo aquilo que nos afasta, que nos prende desnecessariamente a fatores não fundamentais.
Momento de nos conscientizarmos! Que não precisemos de algo trágico – para apreciarmos as sutilezas da vida e que – nem esperemos ter algum interventor bondoso (como a figura do taxista) para nos lembrarmos de como tudo passa tão rapidamente.



Até a Próxima.
Vitor Hugo.

6 comentários.:

  1. Já assistir esse filme, é muito bom!!
    cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou uma das poucas pessoas no universo que não gostou deste filme. Eu fiquei com tanta raiva deste filme, Victor... rs!
    Não pelo final apenas, mas porque eu realmente queria que ele fosse melhor desenvolvido.
    Sua resenha tá ótima, eu que não curti este filme mesmo!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme,gostei muito dessa questão que sempre usamos 'falta de tempo'. Deve ser um assunto muito bem retratado!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não assisti, mas esse é o tipo de filme que eu adoro! Vou procurar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já assisti esse filme, é muito boom :D

    www.escravasdamoda.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi esse filme, não lembro com detalhes,mas lembro que gostei.Vou ver de novo.^^

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.