3.10.13

A Importância de Dizer Adeus


Engana-se quem pensa que dizer “adeus” se limita somente em nos despedirmos de alguém seja por questões de viagem ou ate mesmo pela morte, ela pode ser incorporada também em situações ou pessoas onde o fator “adeus” tem o poder de nos libertar de questões que nos fazem sofrer e que atrasam o nosso crescimento pessoal.
Na maioria das vezes nos relutamos em concretizar esse feito pelo fato de não enxergarmos quantas coisas boas estamos perdendo ao ficarmos presas (os) em determinadas situações onde não queremos acreditar no óbvio pensando que tudo pode mudar (em alguns casos existe sim a possibilidade de uma mudança mais para isso é necessário analisar muito bem os fatos para não se enganar).
No fim das contas dizer adeus significa amadurecimento e uma nova vida, é claro que na teoria é muito fácil mais na pratica não é bem assim, afinal esse é um processo dolorido mais extremamente necessário para obtermos a paz e a liberdade.

(*texto de minha autoria)

"A despedida não é o fim, pelo contrário, é o começo de uma nova aventura."
(Lorena)


Beijos Ela Oliveira

10 comentários.:

  1. E as vezes é realmente necessária essa libertação. Que é difícil é verdade, mas vale a pena. Acho que é muito mais que um adeus, é um desapego. E desapegar não é nada fácil. Ando praticando isso... E muitas vezes tem um adeus e um ponto, outros, um adeus e reticências, pro tempo se encarregar e ver se é isso mesmo. O que é bom volta com mais força. E o que não presta, ah, que esse fique lá mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Despedidas são necessárias, para que se possa viver coisas novas.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. As vezes é melhor darmos adeus para começar uma nova fase. = )

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto, realmente temos que dizer adeus a certas coisas que nos atrasam ou nos entristece, e preciso se libertar de certas coisas.bjos
    piiinkmakeup.blogspot.com.br

    youtube.com/user/MiriaPinkMakeup
    facebook.com/PiinkMakeup

    ResponderExcluir
  5. A frase da Lorena já disse tudo a despedida é apenas começo de uma nova aventura. Muito bom seu texto.. Beiiijos!
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  6. Emocionou bastante o texto!

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem posts novos por lá...você e seus leitores serão recebidos de braços abertos por mim.

    Beijinhos de Morango ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto.É verdade, é essencial o adeus.Lembrei agora que quando eu me apaixonada e via que não tinha chance, as vezes ja tinha feito tudo, conversado, aceitado,mas ainda me sentia presa, então imaginava essa pessoa casando com outra, era como eu me libertava.Loucura,mas quem não é louco?^^

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que o "adeus" é apenas uma palavra, tipo o "para sempre" que nunca acaba, sabe? A pessoa só diz "adeus" mesmo, se quiser, pois como o Chorão dizia em uma música "o impossível é só questão de opinião".

    xx,
    www.llkeparadlse.com,br

    ResponderExcluir
  9. Textinho mais lindo e super verdadeiro. Você escreve muito bem!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Verdade! Mas só Deus sabe o quanto é difícil às vezes dizer Adeus!

    Participe do sorteio, que terá cinco ganhadores, valendo cinco prêmios. Você concorrerá a um lindo papel de Parede (estampa à escolha do ganhador) e outros..Participe!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=715419098475695&set=a.598790493471890.147978.593476004003339&type=1&theater&notif_t=photo_comment

    curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.