24.2.14

Porque e Para Que


Creio que todos nos já tivemos (ou temos) aqueles momentos que pelo quais nos revoltamos ou ficamos decepcionados nas áreas financeira, pessoal, profissional e soltamos frases do tipo “Por que isso aconteceu comigo? ’’ ou “Por que eu perdi aquela oportunidade”? ’’ e ainda por cima “Por que as coisas acontecem somente comigo? ’’, e por ai vai ,pensando na palavrinha “Por que” que foi o assunto de uma palestra que eu assisti eu achei interessante escrever algo sobre isso.

E se trocássemos o “por que” de todas as citações acima pelo “para que”?, para vocês entenderem melhor o meu raciocínio vou utilizar um exemplo simples: pense  no emprego de seus sonhos, você mandou o currículo e foi selecionado para a entrevista e tudo indica que a vaga é sua, você vai para casa toda(o) feliz e faz planos e no dia seguinte você recebe a ligação de que não foi selecionado, ao invés de você pensar “Por que isso aconteceu comigo? ,tente entender “Para que tudo isso aconteceu?”, às vezes aquele emprego não era tão bom para você e que essa entrevista seria uma preparação para a próxima que daria certo,o mesmo podemos aplicar em outras áreas de nossas vidas.

O fato é que por mais que desejarmos algo não temos o controle de tudo o que vai acontecer em nossas vidas, existem momentos bons e ruins e altos e baixos, o mais importante de tudo isso e sabermos tirar uma lição (que às vezes pode ser dolorosa) que nos ajuda a crescer como seres humanos.

Beijos Rafa Oliveira

7 comentários.:

  1. Realmente vc disse tudo pois cada coisinha lá na frente tem um belo significado e aprendizado boa reflexão beijos e boa semana ke .

    ResponderExcluir
  2. Adorei sue texto, ótimo para nós refletirmos um pouco né !
    www.blogsdegirl.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. sempre penso que se algo não deu certo é pq Deus tem algo bem melhor para nos ali na frente..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente como seres humanos, nós não sabemos lidar com certas situações, mas acredito que com o tempo e o amadurecimento, poderemos trocar o "porque pelo para que".
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Verdade, o mais importante é o aprendizado... todos passam por dificuldades e ninguém nascer com poder de resolver tudo. beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto. Amei.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.