12.3.14

Otto Messmer e Pat Sullivan




Felix The Cat(ou Gato Félix)é um desenho animado criado na época dos filmes mudos.Com o seu corpo preto,olhos brancos e uma risada característica combinados com o surrealismo das situações criadas fazem do personagem um dos mais conhecidos do mundo(Por Wikipedia).

 


A criação do personagem tem sido atribuída ao cartunista americano Otto Messmer,embora o produtor cinematográfico e também cartunista australiano Pat Sullivan que detinha os direitos autorais sobre o desenho,se dissesse o criador do gato.

O sucesso do desenho entro em declínio em 1928 com a chegada dos desenhos animados sonoros,como exemplo os do Mickey Mouse.Na época os autores decidiram não aderir à produção sonoro e o mesmo ficou ultrapassado.

Em 1929 Sullivan decidiu começar a distribuir desenhos animados sonoros de Félix.A iniciativa fracassou e foi suspensa no ano seguinte e em 1933 Sullivan faleceu.

Félix teve uma breve ressurreição em 1936,com desenhos sonoros e em cores,mais ele estava proibido de aparecer nos cinemas dos Estados Unidos e depois quase desapareceu,mais foi salvo pela televisão muito tempo depois(Por Wikipedia).




Os desenhos animados de Félix começaram a serem exibidos na TV dos EUA em 1953.1953. Joe Oriolo(que foi criador do Gasparzinho),que dirigia as tiras em quadrinhos do Félix,redesenhou o gato para uma nova série de desenhos destinados à televisão.televisão. Oriolo acrescentou novos personagens e deu a Félix uma bolsa mágica de truques,que podia assumir uma infinita variedade de formas obedecendo as ordens de Félix(Por Wikipedia).


Atualmente o personagem continua aparecendo em uma variedade de produtos,e recentemente foi produzida uma série,onde o fato é mostrado com um traço mais antigo que é voltado para um público mais adulto(Por Wikipedia).

Quer saber mais sobre o Gato Félix?Então acesse:

Espero que tenham gostado!!
E não deixem de comentar!

Beijos Rafa Oliveira

7 comentários.:

  1. Eu adorava assistir ele sabia?
    É uma gracinha rs

    - Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Ele é fofo!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  3. Adoro! Amei seu post, muito tempo que não assisto, mas realmente ele não sai de cena.
    Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nossa ja vi esse desenho mas nao sabia a data da criação...bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia, mas parece ser bem bacana!
    Até hoje curto desenhos!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o gato felix e gostei de o conhecer nesta tua postagem. Desejo restos de uma maravilhosa semana para ti,fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.