27.8.14

The Rocky and Bullwinkle Show




The Rocky and Bullwinkle Show (ou As Aventuras de Rocky e Bullwinkle) é uma série de desenho animado americano década de 1960, sendo que seus episódios foram produzidos entre 1959 e 1964. 


O desenho mostra as aventuras de Rocky, um esquilo que pode voar, e seu amigo Bullwinkle, um alce que não tem muita inteligência. O desenho foi criado por Jay Ward.
No Brasil, a dupla que é conhecida também como Alceu e Dentinho, teve a série dublada pelo estúdio Álamo durante a década de 1990, e exibida na TV Aberta pela Rede Globo entre o final dos anos 90 e início dos 2000. Atualmente está sendo exibido pelo canal Tooncast.



No desenho, Rocky e Bullwinkle vivem várias aventuras, como: encontrar uma mina, ou ajudar alienígenas vindos da lua. Essas aventuras os fizeram percorrer todo o mundo.
Eles são sempre perseguidos pelos vilões Boris Bartenov e sua companheira Natasha. O chefe de Boris e Natasha é o Temerário Líder. Os três(Boris, Natasha e Temerário Líder) são da Pottsylvania.
Boris e Natasha sempre se disfarçam para poder enganar Rocky e Bullwinkle. Eles sempre caem, mas os planos de Boris e Natasha nunca funcionam.
O desenho tem um narrador. Ao final de cada episódio, ele sempre propõe dois títulos para o episódio seguinte. Um exemplo: em um episódio, Rocky e Bullwinkle estão procurando uma montanha, mas não a encontram. O narrador anuncia: “Não percam o próximo episódio: Montanha Perdida ou Monte que se esconde."
Entre os quadros do desenho podemos citar:

O Senhor Sabe-Tudo:“O Senhor Sabe-Tudo” é um quadro do desenho. O protagonista é Bullwinkle, que sempre tenta ensinar ao telespectador uma lição. Mas sempre acaba se atrapalhando.



Contos de Fada Furados:É um quadro onde aparecem várias histórias de crianças alterados, todas sem nenhuma ligação com Rocky ou Bullwinkle.


Versão Antiga-Por www.desenhosanimadosclube.com

Versão Nova- Por retrotv.uol.com.br


O Senhor Peabody:Mais um quadro do desenho,o protagonista é um cachorro com o nome “Senhor Peabody”, que pode voltar no tempo. Recentemente foi lançado o filme com o titulo "Mr.Peabody & Sherman".


Em 2000,foi lançado no cinema o filme "The Adventures of Rocky and Bullwinkle",com os protagonistas feitos por computador,nele a agente Karen Simpatia traz Rocky e Bullwinkle para o mundo real,e agora tem que chegar em Nova York para deter os planos do Temerário Lider(Adaptado por Wikipedia).

Vocês já ouviram falar desse desenho??
Conte para Mim!!

Beijos Rafa Oliveira

5 comentários.:

  1. Não lembro de ter assistido!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti este desenho , acho que não foi da minha época,
    não me lembro.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito ligada nessas coisas,mas o segundo desenho tenho certeza que minhas filhas já viram :)
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As Aventuras de Sr. Peabody & Sherman é a versão infantil de Bill & Ted No entanto, seria quase impossível para o diálogo a ser tão forte quanto o que ofereceu Bill & Ted. - Fox Filmes ... Produção Executiva ... Disney . parabéns pelo post beijo.

    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro seus post!
    Beijo grande,

    Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Entrevista exclusiva com Maor Nawi.


    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.