10.9.14

Sobre Óculos,Miopia e Astigmatismo



Como está escrito no titulo,eu vou falar um pouco sobre utilizar óculos,miopia e astigmatismo.
Eu não me recordo bem com quantos anos eu comecei a utilizar óculos(creio que seja com 11 ou 12 anos).Apesar de ter pouco grau em cada um dos olhos,isso já é suficiente para permaneça com eles o máximo de tempo possível durante o dia(exceto para dormir kk).

No inicio eu só tinha Miopia:
-Miopia é o distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar à retina.Uma pessoa míope consegue ver objetivos próximos com nitidez,mas os distantes são visualizados com se estivessem embaçados(desfocados)(Por Wikipedia).
Na foto abaixo temos uma imagem comparando a visão de um olho normal de um olho míope.


Passado algum tempo eu descobri que tinha Astigmatismo:
-Astigmatismo é uma deficiência visual, causada pelo formato irregular da córnea ou do cristalino, formando uma imagem em vários focos que se encontram em eixos diferentes. Uma córnea normal é redonda e lisa. (Por wikipedia).
Nesta outra foto temos uma imagem comparando a visão de um olho com e sem astigmatismo.


Utilizar óculos não foi nenhum tipo de tabu para mim(afinal se eu não os utilizasse não enxergaria nada) ou mesmo motivo de vergonha,tanto que eles acabaram se tornando parte de mim.

Armação Antiga(vermelha) e Armação Nova(escura)


Vocês podem estar se perguntando se eu já tentei utilizar lentes de contato,de fato,eu nunca tentei utilizar lentes pois eu não sei se eu me acostumaria,mais quem sabe lá na frente eu não mude de ideia. 


Outro fato interessante é que eu vou de óculos em festas(é claro que eu procuro fazer um look harmônico para tal fato)e depois de tanto tempo eu adquiri uma certa habilidade para fazer maquiagens que combine com eles.

É importante fazer visitas regulares a um oftalmologista para verificar a saúde dos olhos,independente se você utiliza ou não óculos.

"Lembrando que esta postagem é informativa. Visite um médico de sua confiança para maiores e melhores informações".



Vocês utilizam óculos?
Sim ou Não??
Conte para Mim!!

Beijos Rafa Oliveira

5 comentários.:

  1. Eu não utilizo, mas tenho a sensação de que precisarei em breve! Acho que também não utilizaria lentes, gosto de óculos. Ah e sobre a postagem anterior, amo aquele programa! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. - Super interessante, conheço uma pessoa que tem Astigmatismo e muito ruim vejo o sofrimento.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post. Eu tenho miopia.. é um saco né? Sempre tem que ta aumentando o grau. os óculos fazem parte da minha vida a mt tempo kkk, pretendo usar lente daqui um tempo pra outras ocasiões. Mas óculos são praticos e tem mt modelos lindos e estilosos por ai, da vontade de ter váaááários.. porque um so enjooa logo kkkk .

    Beijos!
    espero sua visita =)

    amandamelomakeup(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. ai eu tenho astigmatismo e de quebra hipermetropia também, triste ver como eu realmente enxergo kkk

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Algumas das leitoras do nosso website tem astigmatismo e vivem muito bem com óculos ou lentes de contato. Houve uma que fez cirurgia, mas já tá tudo ótimo com a visão dela. Não é um bicho de 7 cabeças, certo?

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.