2.7.15

Sobre Plágio




No post de hoje eu vou falar um pouco sobre Plágio.


Dizem por ai que atualmente já não existe mais nada original,o que vemos basicamente são copias ou adaptações de modelos já existentes seja de músicas,programas de tv ou até mesmo filmes.

O mesmo podemos estender a blogosfera atual onde o número de casos de plágio tem aumentando a cada dia,seja por conta de layouts ou até mesmo de postagens.

Acredito que devemos sempre pensar é o trabalho que a pessoa teve para desenvolver determinado conteúdo,nesse caso podemos até nos colocar como exemplo:você se lembra daquele dia em que você criou aquela postagem(ou conteúdo)que exigiu todos os esforços possíveis(e impossíveis)?,agora imagine se esse conteúdo sendo divulgado em um outro local sem os devidos créditos?triste não é?.Creio que se cada um pensasse nessa questão talvez os casos diminuíssem um pouco.

Um modo de se proteger contra isso é colocar um sistema que impede a famosa cópia de fotos ou mesmo de conteúdo escrito.Em relação a fotos é possível também adicionar a marca d'água ou mesmo o logo do seu blog no canto das fotos ou no meio delas(eu sei que vocês podem estar pensando que existe um modo de reverter tudo isso,mais não custa nada tentar não é?).

De fato,em um mundo onde existem diversas copias e adaptações é necessário estar constantemente se reinventando(é difícil mais não é impossível).

Finalizo dizendo que todos nós temos a capacidade de criar um bom conteúdo para os nossos respectivos blogs ou outros segmentos,entretanto,quando se é necessário pegar algum material complementar é de extrema importância dar os devidos créditos ao autor,afinal,o mesmo teve trabalho  para desenvolver o mesmo.

(*texto de minha autoria)

Beijos Rafa Oliveira

5 comentários.:

  1. Questão do plágio é sempre complicada, principalmente porque tudo é muito fácil na internet.
    Quanto à originalidade, o desafio é se reinventar todos os dias. Dá trabalho, mas também dá certo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Realmente preparar um post, fotografar o produto, escrever... é chato quando alguém vem e copia tudo e nem dá crédito, com todos esses anos com o blog a gente aprende muita coisa né. Já fiz muitos post assim também lá no blog.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isso é um assunto muito sério... eu sempre procuro colocar creditos em minhas postagens... dá cadeia isso e o povo nao leva a serio... ótimo post beijos

    http://www.blzinteligente.com/

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente eu não me preocupo com plágio! Quem copia nunca vai em frente por não conseguir fazer algo original, e se meu conteúdo for tão bom a ponto de sofrer plágio, sei que o mérito é meu e que eu estou no caminho certo!

    ResponderExcluir
  5. otimo post, temos que nos reinventar todos os dias, ser criativos...quem copia n vai p frente, uma hora ou outra a mascara cai..bjs
    www.miriasantanna.com.br

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.