30.9.15

Anemia

Por seupediatra.com

No post de hoje eu vou falar um pouco sobre uma doença muito comum entre adultos e crianças:Anemia.

A anemia é caracterizada pela diminuição de hemoglobina no sangue, uma substância presente nas células vermelhas que transporta o oxigênio para os diferentes órgãos do organismo.
Assim, a anemia geralmente é provocada por situações que diminuem a quantidade ou a função da hemoglobina, como diminuição da quantidade de sangue, baixa produção de células sanguíneas ou produção anormal de células(Por Tua Saúde).
Seus Tipos São:
*Anemia Falciforme;
*Anemia Ferropriva;
*Anemia Hemolítica;
*Anemia Megaloblástica;
*Anemia Aplástica;
*Anemia de Fanconi;
*Talassemia;

Por saude.umcomo.com.br

*Sinais e Sintomas:Os sintomas mais comuns em casos mais leves são:Cansaço, fraqueza e indisposição;Dificuldade de concentração e falta de memória;Problemas respiratórios; distúrbios mentais;Pele pálida;Problemas menstruais;Distúrbios de apetite;Mal-estar, tontura e náusea.
Dependendo da gravidade do quadro, da sua velocidade de instalação, dos níveis de hemoglobina e dos sinais e sintomatologia da doença que causou a anemia podem ocorrer outros sintomas(Adaptado por Wikipedia).

Por www.saudicas.com.br

*Diagnóstico:hemograma(exame de sangue) é o principal exame a ser realizado quando há suspeita de anemia. Neste exame é possível a avaliação da série vermelha.
Por www.einstein.br

*Tratamento:O tratamento deve ser direcionado à causa de base, ou seja, à condição que leva ao quadro anêmico. Podem ser usados suplementos de sulfato de ferro, fumarato de ferro ou gluconato ferroso em comprimido, em soro ou por transfusão de sangue dependendo da gravidade, urgência e da causa. É importante investigar as causas, pois úlceras e cânceres no estômago ou intestinos podem causar perda de sangue e levar a anemia. Faltas de outras vitaminas e sais minerais também podem resultar em falta de ferro no sangue.
"Este é um post informativo.Visite um médico de sua confiança para maiores e melhores informações".

Beijos Rafa Oliveira 

2 comentários.:

  1. Adorei o post, muito informativo, é sempre bom fazer exames para se cuidar e prevenir doenças né
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. ótimo post. curso nutrição e essa patologia tem relação forte com a alimentação.
    beijos!!! =)

    amandamelomakeup(.blogspot.com)

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.