20.1.16

Intolerância À Lactose


Por www.supplynutrition.com.br


No post de hoje eu vou falar um pouco sobre Intolerância á Lactose.Não deixem de conferir.

Em primeiro lugar,é preciso deixar claro que a intolerância à lactose não é uma doença,mas sim uma desordem do aparelho digestivo ocasionada pela ausência ou produção insuficiente da enzima intestinal lactase.Ela quebra a lactose em porções menores para que,assim,esse carboidrato seja absorvido pelo corpo.

Quando isso não acontece,esse açúcar permanece no intestino e lá passa por um processo de fermentação provocado por bactérias.

Uma vez diagnosticada,você terá que aprender a conviver com ela.Entretanto,enterites infecciosas e doença celíaca,entre outras,também podem desencadear a intolerância e ,nesses casos,ela é temporária e reversível.

É possível que o problema apareça em crianças.Há ainda situações raras em que eles se manifesta em recém-nascidos.No entanto,o distúrbio é mais comum em adultos,seja essa intolerância leve,moderado ou grave.

Por www.bolsademulher.com


*Sintomas:

-Cólica
-Excesso de Gases
-Distensão e dor abdominal

-Diarreia e fezes amolecidas




*Diagnóstico:Para confirmar a intolerância à lactose,existem três exames:

-Em um deles,a pessoa recebe uma dose de lactose em jejum e,de hora em hora,são colhidas amostras de sangue que vão indicar os níveis de glicose.Em caso de intolerância,eles permanecem inalterados.

-No teste de hidrogênio na respiração,o paciente também bebe um liquido com alta quantidade de lactose,sendo o hálito posteriormente avaliado pelo médico.O aumento no nível de hidrogênio revela o distúrbio.

-Já o teste molecular identifica se o indivíduo possui mutação no gene que faz a síntese da lactase.Realizado por meio de coleta de sangue,não é necessário jejum ou ingestão de lactose.

*Tratamento:Cortar parcialmente ou totalmente o leite e seus derivados da dieta.Entretanto,para evitar os sintomas,caso você deseje consumir um alimento que contenha lactase,disponíveis em comprimidos ou tabletes mastigáveis.Contudo,o uso deve ser indicado pelo médico.


Por cpe.med.br



*Prevenção:Se você é intolerante à lactose,fique de olho nos rótulos.Leia-os com cuidado,mesmo se já acostumado ao produto,pois a formulação pode ser modificada pelo fabricante.E atenção:o açúcar do leite também é encontrado em produtos que não são derivados desse alimento.Em caso de dúvidas,entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor(SAC) das empresas.Em restaurantes,procure saber os ingredientes usados no preparo da comida.O melhor é dar preferência a alimentos feitos por você ou por alguém de sua confiança.


Por http://www.blogangeloni.com.br/



*Alimentação:Livres de lactose,esses alimentos não apresentam risco a quem é intolerante a esse açúcar do leite.Por isso,podem,edevem,ser incluídos nas refeições.Outros produtos também fazem parte dessa lista.Conheça alguns deles:

-Coloque na dieta:

  • Leite industrializado sem lactose;
  • Bebida de Soja
  • Leite de Coco
  • Tofu
  • Ovos
  • Mel
  • Frutas e Hortaliças
  • Carnes em geral(bovina,suína,aves,peixes e frutos do mar);
  • Cereais(arroz,milho,trigo,quinoa e aveia)
  • Leguminosas(feijões,lentilha e grão-de-bico).
-Com orientação médica,corte do cardápio:
  • Leite de vaca,de cabra,de búfala,entre outros;
  • Creme de leite
  • Queijos
  • Leite condensado
  • Chocolate
  • Sorvete
  • Manteiga
  • Iogurtes

Créditos:A reportagem publicada acima foi retirada da Revista ProTeste Saúde,Nº36/Novembro de 2014)

"Este é um post informativo.Visite um médico de sua confiança para maiores e melhores informações".

Siga o Páginas nas redes sociais:



6 comentários.:

  1. Oi, tudo bem?
    Já acompanho seu blog há algum tempo e como acabei de criar o meu, vim te convidar para visitar e se quiser também seguir o meu:
    http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tenho isso. Ainda não fui a um médico ver, mas sinto todas essas coisinhas aí que é bem chato de se sentir né? Principalmente a parte da cólica. Vou no médico pra saber isso direito pra seguir a risca.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga minha mãe tem é percimo
    Meu Canal:https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo

    ResponderExcluir
  4. Olha, minha mãe sempre disse que eu parecia um bezerro, de tanto que gosto de leite kkkkk Graças a Deus não sofro com a intolerância, acho que deve ser ruim, mas hoje encontramos muitos produtos destinados a essas pessoas. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá. Acho triste quem tem problemas com isso. Uma pena. Mas hj graças tem mts outros meios. Beijo http://doimoaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá. Acho triste quem tem problemas com isso. Uma pena. Mas hj graças tem mts outros meios. Beijo http://doimoaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.