31.3.16

Sobre Aprimorar as Suas Habilidades como Blogueira



Para se sobressair no mundo competitivo da blogosfera é necessário batalhar muito e estudar bastante para aprimorar as suas habilidades como blogueira.Vamos conversar sobre isso no post de hoje.
Imagino que você deve estar pensando:estudar mais?eu já estudo para a escola/faculdade ou para o meu trabalho,por que eu devo fazer isso?

Eu acredito que independente do seu blog(ou canal)ser um hobby ou trabalho,é muito importante estar aperfeiçoando sempre.
Vou dar um exemplo pessoal deste fato:quando eu comecei no mundo da blogosfera não tinha habilidade nenhuma com edição de fotos,geralmente eu procurava uma imagem no We Heart It ou no Google e adicionava ela no post,porém,conforme o tempo foi passando eu senti a necessidade de publicar as minhas próprias fotos,e a parte mais difícil foi a edição,visto que eu não conhecia quase nenhum programa.
Pois bem,depois de conhecer alguns bons programas,eu sempre tirava um tempinho para estudar as funções do mesmo,e acreditem:até hoje eu aprendo coisas novas.

Continuar a aprender é algo vital,e falta de dinheiro para fazer o mesmo não é desculpa,pois existem "n" sites que oferecem diversos cursos gratuitos que vão lhe ensinar desde edição de vídeos até boas estratégias de marketing para divulgar ainda mais o seu blog,além disso,você poderá estudar em qualquer horário e local.
Não posso deixar de mencionar também os diversos sites e canais que apresentam vários tutoriais que  ensinam várias coisas interessantes,por isso vale a pena apostar nisso.
Por fim,não podemos nos esquecer que a tecnologia está evoluindo a passos largos,e cabe a nos,de maneira consciente,estarmos atentas as novidades que irão nos auxiliar ainda mais nos nossos blogs.


(*Texto de minha autoria)

Siga o Páginas nas redes sociais:

10 comentários.:

  1. Ótima dica. Nesse mundo competitivo, o que é relevante sai na frente.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito importante também voltar a estudar, não literalmente, mas para aperfeiçoar aquilo que você faz. Se eu curto fotografia, com certeza preciso aprender mais para abordar de melhor forma no blog e assim por diante. Sem contar no bom português, que é essencial. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei e concordo com vc!
    Sofri pra mudar o layout do blog, mas depois de muito ler e pesquisar agora ele ta do jeitinho que eu queria!

    Um ótimo fim de semana!
    Bjus
    Taty
    Blog: http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCCj8oXRUtoyAOunvOHkHTIA

    ResponderExcluir
  4. Se aprimorar é preciso, sempre! Em tudo na vida, creio. Bjos!Feliz abril ♥

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá. Confesso que não é muito facíl, igual as pessoas pensam. Vivemos numa eram cheia de escolhas, de perfeição, e até de injustiça, pra quem está começando, falo isso por experiência própria. Acho que as empresas principalmente, deveria, se ligar, e impôr em ajudar as iniciantes, e não ficar na mesmice. Com as bloggers|youturbers famosas. E sim reconhecerem as iniciantes, que tbm temos ótimos layout, conteúdo, perfeito, e sempre atualizado. Só acho. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Verdade! E aprendizado é algo que ninguém tira da gente. Já aprendi muito nesses mais de 5 anos de blog. E todo dia algo novo acontece <3 Adorei o post!
    beeijos

    www.marinaalessandra.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafa, você está certíssima, eu preciso aperfeiçoar meus conhecimentos! Deixe alguns links na próxima vez!
    Beijo,
    Vandira

    ResponderExcluir
  8. Tá bem certa. Esse mundo de blogueiro é divertido, porém se quisermos ter um bom blog ele consome um certo tempo de trabalho. A gente aprende várias coisas, né?
    Aliás adorei seu espaço - seguindo :D

    ❣ Blog ❣ www.amigadelicada.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o que você disse!
    Hoje em dia independente do futuro que desejamos para o blog o ideal é se aperfeiçoar cada dia para chegar ao objetivo!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  10. Muito essencial mesmo se aprimorar. É algo as vezes que nem percebemos, ainda mais Youtuber que precisa de editor de vídeos, independente se ´o mais simples ou mais complicado. Hoje consigo mexer no sony vegas, sendo que nunca pensei que conseguiria. Um xeruh amore.

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.