8.6.16

O Futuro do CD na Era Digital



Quem ai é da época onde os cd's eram a maior novidade tecnológica do momento?,bom,no post de hoje eu quero conversar um pouco sobre o futuro dos cds na era digital e se eles iram sobreviver nesse cenário competitivo se assim posso dizer.Espero que gostem.

 
Eu já comentei em um post aqui no Páginas que eu sou da era do diskman,e consequentemente eu tinha muito contato com cd's.Naquela época para ouvir uma música era necessário carregar na mochila diversos cd's além de várias e várias pilhas.



Eu particularmente,era encantada(mais a frente eu explico o por que desse "era")por eles,em primeiro lugar pela capa,existem "n" artistas que são conhecidos pelas capas emblemáticas e inesquecíveis.Em segundo lugar temos as fotos,em terceiro lugar é conhecer a letra das músicas(e lá se foi o sofrimento do passado de gravar as músicas em fitas k-7 e ir pausando a música para escrever a letra)bem como o seu(seus)autor(autores)e por fim e não menos importante são os agradecimentos,eu não sei se vocês tinham o habito ou curiosidade de ler essa parte,mais eu gostava e achava interessante.

Conforme a tecnologia foi avançando os cd's continuam populares,porém,com uma força um pouco menor em relação a época em que a internet bem como os downloads não era tão populares assim.

Não podemos deixar de mencionar também que a venda de cds garante o sustento dos artistas,bem como da sua equipe,banda,assistentes etc.

Pois bem,lembra que eu disse acima acima que eu "era" encantada,agora eu vou me explicar,com o passar dos anos eu fui perdendo alguns cds originais(por conta de limpeza etc),e os cds que eu havia gravado músicas provenientes de downloads estão guardados na gaveta,pois eu tenho a minha playlist no computador e outros dispositivos por conta da praticidade.

Por fim,eu não o que de fato iria acontecer com os cds no futuro,entretanto eu espero que os mesmos permaneçam pois muito mais simples cds,eles são reliquias que devem ser guardadas.


Vocês compram ou guardaram cds antigos?
Na sua opinião,qual será o futuro do cds?


Siga o Páginas nas redes sociais:





11 comentários.:

  1. Olá, Rafa.
    Os CDs possuem uma importância histórica, mas acredito que estão perto do seu fim. Vejo como uma possibilidade enorme o reino absoluto do streaming.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. vai chegar uma época que vamos usar apenas CARTÕES DE MEMORIA e PENDRIVES, os cds serão os discos da nova geração. muito bom seu post bjs
    https://cantinhodopanda.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Não guardo cd antigo.Na minha opinião as musicas de cantores e bandas irão vender em pendrive,adorei o post e o blog bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou dessas que ainda compram Cd´s porque gosto muito mesmo e porque costumo escutar no carro em viagens largas e curtas.
    Mas para o dia a dia normal quando saio para caminhar ou para ir para faculdade ouço músicas no celular.
    Beijos
    Kauany Santos - www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a parte de ficar pausando a musica pra escrever a letra, eu sofria com isso rs
    ainda tenho alguns poucos cds aqui em casa, mas confesso que nunca ouço, vou sempre nas playlist do note e do celular mesmo...
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  6. Por aqui tenho montes de cd´s, uns ainda funcionam outros já morreram mas realmente a era deles está quase acabada, principalmente agora que é só downloads.
    Beijinhos ...
    Guloso qb


    ResponderExcluir
  7. Thanks so much for your visit on my blog. Of course we can follow each other, I'm following you 712 :) http://bysinkj.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ladyludatischenko?ref=aymt_homepage_panel

    ResponderExcluir
  8. Que lindo ameei
    ♥Um super beijo♥

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu entrei numa onda de minimalismo, daí joguei parte fora, e doei o restante! me desapeguei, porque só iria ficar como enfeite mesmo ://
    adorei seu blog viu :*
    Blog Dinha Belmont✿

    ResponderExcluir
  10. Provavelmente daqui a uns tempos os cd´s deixam de existir...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.