3.6.16

Resenha "A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida"- Laura Tait & Jimmy Rice




Hoje eu trago para vocês a resenha do livro "A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida"  de  Laura Tait & Jimmy Rice.Espero que gostem e não deixem de comentar

*Nome do Livro:A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida(The Best Thing that Never Happened to Me)
*Autor(a):Laura Tait & Jimmy Rice(com tradução de Marcia Blasques).
*Editora:Leya
*Número de Páginas:272
*Nota: 7.0
*Classificação Etária: Não Informada

*Sinopse:Holly e Alex têm  uma história parecida com a de muitas pessoas.Amigos inseparáveis desde a infância ,mas que nunca tiveram coragem de revelar os sentimentos de um pelo outro com medo de estragar a amizade.

O tempo passou e a vida de cada um acabou tornando rumos diferentes.Até que,onze anos depois,eles voltam a se encontrar por acaso.

E agora?Será que a amizade voltará a ser como antes?E o que restou daquele amor também retornará?

Nesta deliciosa comédia romântica,a historia é contada ora na perspectiva de Holly,ora na de Alex.Como o livro foi escrito por um casal de amigos-Laura e Jimmy- a sinergia entre os dois garante a química entre os personagens,já que cada um dos autores adotou um dos protagonistas e escreveu o seu ponto de vista. 



O livro aborda o amor entre dos amigos,no caso Holly e Alex:

Holly está beirando os 30 anos,e é secretária(apesar dessa não ser a sua primeira opção de trabalho-na adolescência ela gostaria de ter um Pub Inglês,uma loja de bolos e por fim uma loja de sutiãs-,ela realmente gosta do que faz),é um tipo de mulher moderna,sociável,no entanto em alguns momentos sua ingenuidade ultrapassa a sua sensatez,além de possuir a mania de fazer listas.

Alex faz o estilo  nerd,e durante a sua adolescência estava convicto de que seria professor(e de fato ele se torna um).Ele tem gosta de ambientes limpos e possui um certo pavor de bactérias,e tem mania de organização(isso inclui colocar os cds em ordem alfabética).


Ambos nutriam um "amor" secreto um pelo outro,porém,por insegurança e principalmente falta de coragem dos mesmos esse sentimento nunca foi revelado e cada um seguiu a sua vida tomando rumos diferentes.Entretanto,esse fato muda a partir do momento em que Alex se muda para Londres,e que por ironia do destino(ou não)ele acaba indo para a mesma cidade de Holly,a partir dai recomeça a história dos dois,e se eles vão ficar juntos ou não você vai precisar ler o livro para saber.



Notas da Blogueira:
-Os capítulos são alternados entre os relatos de Holly e Alex,e em determinados momentos desses relatos existe um paralelo entre os momentos atuais(vida adulta) e o passado(adolescência).Confesso que em certos momentos da leitura eu ficava confusa com isso;
-Holly e Alex em determinados momentos parecem que estar falando com leitor em suas narrativas;
-O livro é ambientando na cidade de Londres;
-O livro descreve com bastante detalhes locais,ambientes e aparência das pessoas.


Encontrei esse livro por acaso na Saraiva e me interessei por conta da sinopse,entretanto,confesso para vocês que eu esperava mais do mesmo,pois depois de um breve tempo de leitura eu consegui prever o final.Por esse motivo eu recomendaria o mesmo após uma leitura intensa para relaxar um pouco.

Apesar disso,o livro aborda duas questões bastante interessantes:os sonhos que temos durante a adolescência e a realidade da vida adulta e o dilema entre revelar o amor por um amigo e colocar a amizade em risco ou sofrer calada e manter a amizade.
  


Siga o Páginas nas redes sociais:

  





9 comentários.:

  1. Parece ser uma leitura muito gostosa, adoro livros desse tipo mais para relaxar sabe?!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. que massinha, eu ainda não conhecia esse livro, e olha eu gostei, gosto de livros leves e esse parece ser!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, me deixou bem curiosa essa sua resenha, gosto de livros assim, acho que vou incluir na minha próxima leitura.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem interessante, uma leitura descontraída :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! Amei a resenha querida! A amizade de dois amigos , as pessoas sempre falam que são as melhores e mdss ainda é Londrees...hahah
    Seguindo com todo amor
    Um beijo ;*
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro bem leve de se ler, gostei :3 Romances normalmente são previsíveis, tirando o livro Um dia. Gostei da resenha :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei das questões que o livro aborda, principalmente essa de revelar o amor por um amigo </3 hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. So de ler essa resenha fiquei curiosa com o que acontece depois :/ eu acho tão bom ler livros assim, da uma leveza pra vida, eu viajo na minha própria imaginação !!! muuito bom !!

    Versos em Batom

    FanPage do Blog

    Beijos :*

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.