6.7.16

Ainda Existem Pessoas Boas Neste Mundo?






"Há Coisas Boas Dentro de Você"


Vivemos em tempos onde a maldade está estampada em jornais,revistas,internet,enfim,ela nos rodeia dia e noite.Não podemos deixar de mencionar que a maldade está quase ligada ao medo de que alguma coisa ruim possa nos atingir ou os nossos entes queridos,resultando na falta de confiança em tudo e em todos.A minha indagação de hoje é: Ainda existem pessoas boas neste mundo ou esse é somente um pensamento que temos para amenizar a sensação de que tudo está perdido?.No post de hoje vamos conversar um pouco sobre isso.


Confesso para vocês que eu em determinados momentos fico desacreditada em relação as pessoas,afinal,como eu disse na apresentação deste post somos expostas todos os dias a tantas noticiais ruins de pessoas que são enganadas através de golpes entre tantos outros exemplos maus exemplo que acabamos deixando de acreditar que existem boas pessoas neste mundo.

Minha mãe sempre me diz que ainda existem pessoas boas neste mundo,mais é necessário muita sensibilidade para identifica-las.
É simples,basta olharmos para as atitudes simples da vida,pois ás vezes ficamos esperando gestos de bondade gigantescos e com uma boa dose de efeitos especiais e não é dessa forma.Eu mesma já tive a oportunidade de presenciar esses momentos e fiquei boquiaberta e ao mesmo tempo me fizeram repensar alguns aspectos.

Outra questão importante é não esperarmos um gesto de bondade das outras pessoas, pois isso deve começar de nós mesmas gerando aquele efeito no estilo gentileza gera gentileza.Boas ações começam através disso.

Por fim,conforme os tempos vão passando os nossos corações acabam se endurecendo e passamos a vivermos em alerta para tudo e acabamos nos esquecendo da essência da bondade a nos mesmas e ao próximoclaro que ser uma pessoa boa não quer dizer ser boba e aguentar desaforos,como eu sempre digo devemos tomar cuidado pois existem situações e situações.

Que possamos espalhar pelos locais onde vivemos(incluindo casa,trabalho,escola etc)boas maneiras e vibrações e que através disso outras gerações que viram possam fazer desse mundo um lugar melhor de se viver.


(*Texto de minha autoria) 

Agora eu quero saber a opinião de vocês:
Ainda existem pessoas boas neste mundo?


Siga o Páginas nas redes sociais:



  

14 comentários.:

  1. Ser bom é cada vez mais difícil, assim, a gente tem atitudes boas e a maioria acha que você quer se auto promover ou que você só quer fazer isso pensando em reverter em algo pra você. Temos que ser bons por nós e para nos sentir bem. Acho que por isso tudo esta como esta, ja que muitas pessoas só querem vantagens.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, é difícil ver pessoas fazendo boas ações. Mas certamente sempre tem alguém no seu circulo que faz muita coisa sem que você saiba.
    kisses
    http://www.colecionadorademoda.com/

    ResponderExcluir
  3. Acredito que sim, e é meio raro de encontrá-las, mas a gente encontra sim, e quando encontra se encanta né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!
    Apesar de estar a cada dia mais difícil encontrar essas pessoas, eu ainda tenho fé que existem muitas pessoas boas :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Ainda existe pessoas boas nesse mundo ♥ ótimo texto Rafa :) beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa, adorei sua reflexão!

    Como perguntou, eu acredito que existem muitas pessoas boas nesse mundo.
    Mas isso está afunilando. A bíblia diz que o amor de muitos esfriaria no final dos tempos. Então essa é a tendência... Mas como você disse façamos a nossa parte neh gatona, beijos!!!

    Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que texto mais amorzinho! Existem pessoas boas sim, o problema é que elas são raras...procure com cuidado que você acha ♥
    Beeijos!
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, beijos. Tem post novo vem conferir <3 https://mikaelesouz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sim! Ainda existem, e é isso que me deixa feliz. Em meio a corrupção, muitas não se renderam a ela.

    Volto dia 20, mas estarei comentando no blog de vocês.
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Diariamente somos confrontados com tudo o que há de mau através da comunicação...esqueceram-se de mostra o que se vai fazendo de bom...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rafa!
    Realmente o mundo hoje está muito complicado. Ninguém acredita mais que as pessoas fazer favor sem querer nada em troca.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que sim amore, por mais que sejam um porcentagem pequena, mas temos que enxergar nos pequenos detalhes, pois sim, existem. Adorei o texto viu? Um xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  13. é difícil ...mas existe sim...bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Os acontecimentos e as pessoas mas fazem muito mais barulho que as coisas e pessoas boas, no fundo, eu acredito em um mundo melhorando afinal, ja estavamos nos desumanizando... entao eu creio na bondade e no amor ao proximo. Seu post esta impecavelmente escrito, gostei muito mesmo! Beijossssssss

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.