10.8.16

Série Saúde da Mulher-Cuidados com a Mente(Parte1)


No primeiro post da série Saúde da Mulher,nós vamos conversar um pouco sobre os cuidados que devemos ter com a nossa mente.Espero que gostem pois foi feito com muito carinho.

Primeiramente eu gostaria de agradecer as sugestões que foram dadas no post de apresentação,estarei atendendo a cada sugestão.

Pois bem,quando eu pensei qual seria o primeiro tópico a ser abordado,a primeira idéia que me veio em mente foi...a nossa mente rs.Eu nunca me esqueci de algo que uma professora da faculdade me disse:devemos cuidar da nossa mente tanto quanto cuidamos do nosso corpo.

Nos mulheres "carregamos" diretamente ou indiretamente o nosso fardo bem como o fardo dos outros também,seja no que diz respeito aos filhos,marido,namorado,trabalho,escola, família entre tantos outros quesitos.

E no final das contas depois de tanto cuidarmos dos outros,sempre buscamos ou desejamos aquele momento em que possamos cuidar um pouco de nós mesmas.

Creio que você já ouviu essa frase: "Procure tirar um tempo para você.",muitas de vocês podem dizer "Como eu posso fazer isso?,eu mal consigo administrar o pouco tempo que eu tenho,como poderia tirar um tempo para mim?", e a resposta é:sim,isso é possível a partir do momento em que aprendemos a organizar melhor o nosso tempo,ou seja,vivendo um dia de cada vez(ou melhor uma preocupação por vez rs).

O nosso corpo só irá funcionar bem a partir do momento em que tirarmos um tempinho para nós,para os nossos sentimentos e principalmente para limparmos a nossa mente da infinidade de situações que vivemos todos os dias.


Nossa mente é meio que uma esponja,quanto mais coisas boas absorvemos,mais leve a nossa vida vai ficar e mais fácil será lidar com os momentos difíceis.

Por fim,vou deixar algumas dicas para vocês sobre isso:

Dicas da Rafa:
-Spa Day:Procure tirar um dia da semana para fazer um momento spa em casa,caso você o tempo um pouco restrito um bom banho quente já ajuda e muito a relaxar.

-Filtre as noticias que vê:Precisamos estarmos antenadas com o que acontece no nosso pais e no mundo,entretanto,podemos filtrar as noticias evitando aquelas que podem nos causar um certo mal estar para as nossas mentes.


-Esteja perto de pessoas que elevem o seu astral:Não existe nada pior e prejudicial a nos do que estar perto de pessoas que reclamam de tudo e de todos,por isso,procure estar perto de pessoas de bem com a vida.

-Tenha Pensamento positivo:Apesar das dificuldades do dia a dia,é necessário manter o bom humor e o pensamento positivo.Não é porque as coisas andam ruins que devemos parar e desistir,não devemos sacudir a poeira e dar a volta por cima sempre.

-Tenha um momento de distração:Vá ao cinema,viaje,visite amigos,leia um livro,enfim,procure algo que goste para se distrair.

-Tenha um momento de reflexão:As vezes é necessário ficarmos um pouco sozinhas,seja para auto compreensão,meditar ou mesmo refletir um pouco sobre a vida.



E você,tem cuidado da sua mente?
Tem sobrado um tempinho para isso?
Conte para mim!

Siga o Páginas nas redes sociais:

 



 

11 comentários.:

  1. adorei seu texto, é isso mesmo, eu ate tento fazer algumas dessas coisas da lista sugerida, mas nem sempre da! realmente é muito o que a mulher acaba absorvendo!
    tem post novo na area, nao esquece de seguir o blog ta!!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas, amo sempre fazer um dia spa e me cuidar e estar sempre perto de pessoas que tem a energia boa é demais. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. gente, que post lindo!!
    Tudo que você falou é verdade. E quem achar que é necessário deve procurar ajuda médica tbm, e não tem nada de vergonhoso nisso (pelo contario)
    ameii
    beijos

    http://isabellejordache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa gostei da ideia da série!
    Concordo muito com a dica de filtrar as notícias, ainda mais hj em dia com tanta informação.

    Beijos gatona, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, amo fazer o Spa Day, chamo as minhas amigas e faço uma festa do pijama.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Postagem maravilhosa
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. Adorei o primeiro post dessa série super útil.
    Temos que tirar sempre u tempinho para nós cuidar e relaxar.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom tirar um tempo pra gente mesmo, até porque as coisas ficam e a gente que vai embora. Devemos aprender sempre a fazer as coisas com calma e não deixar se levar sem aproveitarmos. Adorei as dicas!
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!! Amanhã é meu Spa Day hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Nossa, pura verdade. Às vezes temos que tirar um tempo para nós mesmas, voltaremos até melhor para quem amamos.

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  11. São coisas que sempre tento fazer.

    http://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.