21.9.16

Resenha "O Amor Não é Para Mim"-Federica Bosco



Como nem tudo nesta vida são flores,pela primeira vez aqui no blog eu vou resenhar um livro que eu não gostei muito(mais que pode ser que você se identifique e goste da história),"O Amor Não é Para Mim" de Federica Bosco.

*Nome do Livro:O Amor Não é Para Mim(L'amore non fa per me)
*Autor(a):Federica Bosco(com tradução de Roseli Dornelles dos Santos)
*Editora: Bertrand Brasil
*Número de Páginas: 280
*Nota:7.0
*Classificação Etária: -


*Sinopse:Monica está de partida para a Escócia,onde seu príncipe encantado,Edgar,a espera.Todos os seus sonhos estão prestes a se realizar;vai ver com o homem que ama,seu livro será publicado e a perspectiva de uma nova carreira a deixa bastante empolgada.

Mas,de repente,tudo ameaça ruir.A cidadezinha onde vai morar fica no meio do nada,é impossível se relacionar bem com os moradores das redondezas e o novo emprego em um jornal local não é nada interessante.Seu chefe,Mr.Angus,um senhor apegado a tradições escocesas- especialmente ao próprio dialeto-,solicita as pautas mais irrelevantes,e seus colegas de trabalho não estão particularmente felizes com a sua chegada.

Além disso,a convivência evidencia os "pequenos defeitos" de Edgar,o relacionamento com a sogra é turbulento e, de vez em quando,David,sua antiga paixao,manda mensagens sedutoras...Será que Monica vai conseguir finalmente encontrar o equilibrio e reconsquitar a felicidade?



Quando eu comprei esse livro eu foquei na sinopse e esqueci de um detalhe muito importante: o livro faz parte de uma trilogia intitulada "A Aventura Sentimental de Monica", que contém os seguintes livros:"Sou Louca Por Você"(que é o primeiro) e "O Amor Me Persegue"(que é o último),por esse motivo eu confesso para vocês que fiquei perdida pois os livros são interligados,por isso eu vou fazer uma resenha baseado neste livro ok?


Bom,o livro dá sequência a historia de Monica,a mesma acredita que "o mar está para peixe" pois ela vai morar com o amor da sua vida "Edgar",ter o emprego dos sonhos,enfim,viver o famosos felizes para sempre,só que nem tudo serão flores,a mesma terá de passar por diversas provações para encontrar o caminho para felicidade,bem como se auto compreender.


Confesso que em diversos momentos do livro senti muita raiva da protagonista pela falta de atitude de tentar fazer as coisas mudarem e também por se sujeitar a diversas situações desnecessárias no meu ponto de vista.Basicamente ela é a teimosia em pessoa,e esse é um ponto do livro que não me agradou.


*Notas da Blogueira:
-Leitura rápida e de fácil comprometimento;
-Ótima diagramação;
-História ambientada em na Escócia(Edimburgo);
-Rica descrição de ambientes;

O livro ensina diversas lições interessantes,em especial que nem sempre conhecemos bem as pessoas que estão em nossa volta e diferença de idade em um relacionamento.

Eu fiquei curiosa para saber o desfecho da história dela,entretanto,eu ainda não tenho certeza se desejo ler os demais livros.




Siga o Páginas nas redes sociais:








11 comentários.:

  1. Hum... agora fiquei na duvida se leio ou não.
    Acho que vou me arriscar hein! Depois venho te contar o que achei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  2. É se a protagonista não agrada muito, já é uma coisa bem estranha né? Mesmo não sendo muito positiva, a resenha foi muito boa e completa na minha opinião. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros com leitura rápido.
    Curti a capa dele.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  4. Eita eu já fiz isso sabia?
    Comprei um livro e não sabia que era uma continuação.
    Ai comecei a ler e fiquei tipo "ué, quem é esse?"hahaha
    kisses

    ResponderExcluir
  5. Me lembrou o Diário de Uma Princesa e já gostei! Quero ler. Adicionei na minha wishlist do Skoob já ;)

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei super fofa a capa, adoro autores que se dedicam na descrição de pessoas e ambientes, faz a gente se sentir mais próximo da história, amei sua resenha, beijos!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica de leitura!
    Bom saber que faz parte de uma trilogia!
    Bjs!
    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que pena não ter gostado tanto, ainda não conhecia o livro, não parece ser o tipo de história que eu costumo ler, mas quem saber um dia não dou uma chance <3 ótima resenha viu, é bom as vezes falar do que a gente não gosta tanto também! Beijoo

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou do post...
    É muito bom passar momentos assim com amigos e colocar a "fofoca" em dia :D

    Beijinhos
    Em: http://www.aninhasouzah.com/2016/09/amigos-e-comida-boa.html?showComment=1474582647801#c8782796512292226940

    ResponderExcluir
  10. A história parece ser bem interessante, o bom seria saber como são as outras partes do livro para ver como vai ficar esse desfecho.

    Colocarei na minha listinha de livros.
    Beijinhos
    www.aninhasouzah.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.