14.9.16

Série Saúde da Mulher-Cuidados Com o Corpo(Parte 2 A)



No segundo post da Série Saúde da Mulher,nos vamos conversar um pouco sobre os cuidados que devemos ter com o nosso corpo.Espero que gostem pois foi feito com muito carinho.


Primeiramente eu quero avisar que este post vai ser um pouco grandinho e terei que dividi-lo em parte "a" e "b",mais garanto para vocês que vai ser um bate papo bem legal.


Ok,vamos começar com uma pergunta muito simples:há quanto tempo você não faz aquele check up no médico?,se a sua resposta for recentemente parabéns,agora se você não se lembra quanto foi a ultima vez,eu sinto lhe informar que você precisa ter um pouco mais de atenção com o seu corpo.

Temos a mania de quando sentimos algo,seja uma dor de cabeça,garganta entre outras,correr na farmácia mais próxima e comprar o remédio de sempre,tomamos e por fim a dor passa e continuamos com os nossos afazeres.

Entretanto,precisamos ter em mente que a auto medicação é algo extremamente perigoso.



A primeira coisa que devemos fazer quando diz respeito a nossa saúde é encontrar um(a) médico(a) confiável e que você tenha afinidade.Não existe coisa pior do que ir em um médico e simplesmente não haver nenhuma afinidade entre ambos,digo isso,porque já passei por essa situação e não foi legal.Entre o médico e o paciente é preciso haver uma relação de confiança,caso o contrário será tempo e dinheiro jogado fora,por isso,procure um profissional que pelo qual você se identifique e se sinta a vontade para fazer as suas perguntas.






Estarei abordando na próxima postagem outras especialidades medicas,mais hoje eu quero focar somente na parte ginecológica.

É extremamente importante para nós mulheres realizarmos consultas no ginecologista,não só por rotina e sim para prevenção.
Nestas consultas é possível abordar alguns assuntos como por exemplo:

-Menstruação;
-Relações Sexuais;
-TPM;
-Dst;
-Anticoncepcional;
-Câncer de Mama e Colo de Útero;
-Quando engravidar;


Além de solicitar exames importantes tais como de sangue,papanicolaou,mamografia entre outros.






Já aconteceu com você de depois de sair do consultório médico você pensar:"nossa,me esqueci de perguntar isso",comigo já,e desde então eu adquiri o hábito de anotar tudo em um papel ou até mesmo no celular todas as suas dúvidas e sintomas(e quando eu disse tudo é tudo mesmo,não tenha vergonha de perguntar).
Outra dica importante são os aplicativos que auxiliam na hora de ter controle do ciclo menstrual,os mesmos agregam várias informações que podem lhe auxiliar muito durante a consulta.

Após a consulta é provável que a(o) médica(o) te passe alguns exames e já programe o seu retorno.Eu quero frisar aqui que ainda existe uma grande parcela de pessoas(incluindo homens e mulheres)que desistem de realizar os exames e também de retornar a consulta por acharem que estão se sentindo bem entre outros motivos.Não desista de modo algum do retorno independente de você estar se sentindo bem ou não.



No próximo post eu trago uma sugestão de outros profissionais médicos que devemos visitar.


Quer saber de algo que não foi mencionado neste post? 
Me fale nos comentários!



Perdeu algum post da série?Clique nos links abaixo:

 




Siga o Páginas nas redes sociais:






14 comentários.:

  1. Esse tema é muito bom! E muito sério tbm...
    Eu mesma já relaxei muito com as consultas e exames de rotina que são tão importantes.
    Essa conscientização é muito válida, parabéns pelo post!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Suas dicas são incríveis, esse tipo de post é muito informativo e ajuda muitas meninas! Parabéns. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Vou adorar esses posts rs
    Estou disposta a fazer esse ano todos os exames e ir em todos os médicos rs já fui no ginecologista, agora falta fazer os exames e o retorno, o que desanima é a demora na marcação dos exames e consultas...
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, tudo bem?
    Adorei o teu post e já corri pra ler os anteriores. Adorei a forma como abordastes os assuntos e as dicas. Foi como se eu estivesse conversando com uma amiga <3

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei! O quadro é ótimo e super informativo.. eu não total a rotina , mais preciso urgentemente!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.blogspot.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  6. Amei a postagem, acho de suma importância a questão de ser alguém de confiança, acho que se tratando de saúde e sabendo que terá que ser abordado certos assuntos e exames é sempre bom ter uma boa relação com o médico. Eu nunca fui ao ginecologista, pois morro de vergonha(sim, algo totalmente absurdo) e agora estou procurando alguma médica por aqui para me consultar, pois morro de medo de alguma coisa.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Rafa querida sempre arrasando nas dicas, ótima postagem,
    obrigado pela visita volte sempre.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! As vezes deixamos de lado algo tão importante como nossa saude.
    Hoje estudo nutrição e vejo o quão importante é cuidar da saude e alimentação, coisa que muitas vezes deixamos para lá!!
    Beijos
    http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
  9. Que legal gostei bastante da sua abordagem desse post, bem interessante.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Temos sempre que ter esses cuidados mesmo :)
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  11. Achei super importante seu post, concordo que devemos nos cuidar pra nos sentirmos bem, beijos e adorei conhecer seu blog! <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Rafa que blog maravilhoso o seu, mais eu leio, mais eu amo! Nem sabia que você estava postando sobre a saúde da mulher e já amei esse post, principalmente o roteiro de perguntas, menina eu vivo esquecendo de perguntar, mas agora graças à você já vou chegar lá com minhas questões anotadinhas! Beijos!

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.