27.9.16

Série Saúde da Mulher-Cuidados Com O Corpo (Parte 2 B)



No post de hoje eu apresento a parte "B" da segunda parte da Série Saúde da Mulher.Nela eu vou falar um pouco sobre os outros profissionais médicos que nos mulheres devemos visitar.

Antes de ler este post eu te convido(caso ainda não tenha feito) a ler a "parte 2 A" desta série para se situar na nossa conversa ok?(Os links estarão disponíveis no final do post).







Caso você tenha dúvidas ou problemas relacionados a nutrição tais como ganho ou perca de peso,ingestão correta de alimentos,não deixe de procurar um(a) nutricionista.Nunca siga dietas que prometem resultados milagrosos em pouco tempo,procure sempre um profissional habilitado que vai lhe indicar o cardápio ideal,bem como a atividade física correta para você.




Quero aproveitar o gancho e indicar também o dermatologista.Espinhas,pele seca ou oleosa entre tantas outras questões relacionadas a pele devem ser tratadas por este profissional.

O mesmo irá te indicar o produto ideal bem como o tratamento correto para a sua pele. 






Cardiologista Rafa?,sim,cardiologista.

Atualmente tem si notado um aumento significativo em doenças cardiovasculares em pessoas novas(antigamente isso era relacionado a pessoas um pouco mais velhas),por isso,vale muito a pena dar uma olhada no coraçãozinho.

Quem possui casos de problemas cardíacos na família deve estar muito atenta quanto a está questão.

Não posso deixar de lado tanto outros profissionais que nos ajudam como Fisioterapeuta,o Personal Trainer entre tantos outros. 


-Informação Importante:Quero deixar registrado aqui que as dicas dos profissionais acima é simplesmente uma "sugestão" ok?,entendo muito bem que alguns casos certos planos de saúde não possuem alguns destes profissionais em seu quadro,e a única solução é pagar um médico particular que na maioria das vezes não é barato,por isso,encare isso como uma sugestão e não via de regra ok?


Como já é de costume vou deixar algumas dicas para vocês sobre isso:

Dicas da Rafa:
-Ame o Seu Corpo:Para ter um corpo saudável,é necessário primeiramente "ama-lo" e "cuida-lo" e respeitar os limites do mesmo.
-Tenha Hábitos Saudáveis:Ter hábitos saudáveis não é clichê e sim um gesto de amor próprio,por isso,procure ter uma boa alimentação,faça exercícios físicos.
 
-Não tenha medo/vergonha de ir ao médico:Muitas pessoas tem medo de ir ao médico por "n" motivos.Devemos ter em mente que o médico tem o dom de nos ajudarem especial de descobrir algo grave,
-Conheça o seu corpo:Para sabermos se existe algo anormal no nosso corpo e necessário conhecermos ele muito bem.Por isso,procure se conhecer melhor e entender os sinais que o mesmo transmite para você.
-Nos dias ruins...respire fundo:Nos dias ruins de TPM,cólicas etc,procure respirar fundo e faça algo em que você se sinta confortável(seja ficar sozinha e quietinha,comendo brigadeiro etc).


No próximo post da série estarei falando um pouco sobre os cuidados que nos mulheres devemos ter dentro e fora de casa.



Perdeu algum post da série?Clique nos links abaixo:

13 comentários.:

  1. Rafa, com certeza é muito importante consultar esses especialistas de vez em quando para conferir como vai a saúde.
    Muito bom o post!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Adoreei!

    Post excelente, e não mata fazer um acompanhamento com esses especialistas né?
    Preciso!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  3. ótima essa série que vc esta fazendo, vai ajudar muitas mulheres bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Rafa postagem maravilhosa amo cuida da minha saúde e do meu corpo,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse post, estar com a nossa saúde em dia é sempre importante.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Pois tudo que escreveu e eu li flor é importante, mas nutricionista nem todos podem ir, mas é bom ver site especielizado, pois tem muitos de profissionais na internet, eu emagreci muito por conta própria, porem comendo coisas saudáveis como verduras frutas e legumes, agora eu preciso urgente de ir ao demartologista, pois meu cabelo e pele estão muito ressecados, obrigada pela dica flor.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas, tem especialistas para cada necessidade o que temos é que nos cuidar e procurar melhorar nossos hábitos sempre.
    Beijos, seguindo aqui
    Filha do Rei
    Seu blog de cara nova por um ótimo preço: Larisse Design

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa postagem muito boa essa série.
    Gostei das dicas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  9. Nutri e Dermato vou sempre.
    Mas confesso que faz tempo que não passo no cardiologista rs.
    Adorei as dicas
    kisses

    ResponderExcluir
  10. O meu problema agora, no momento que tá nessa época fria, nem é mais espinhas, são as marcas causadas por elas. Nunca me deu isso de ter marca de espinha, mas agora do nada ficou assim e eu nem espremo elas, as marcas ficaram do nada. Preciso consultar uma dermatologista mesmo. Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas dicas, estou a botar em práticas algumas há um bom tempo. Realmente, muitas pessoas tem medo de ir ao médico, sendo que o médico está acostumado com aquilo tudo e nem repara no aspecto que você se oprime..


    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  12. Temos que estar atentas à nossa saúde!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.