11.10.16

Filmes Que Marcaram a Minha Infância



Nessa semana temos o feriado do Dia das Crianças,eu já não sou mais criança(e já faz muito tempo rs),porém,eu quero compartilhar com vocês alguns filmes que marcaram a minha infância.Espero que gostem.
Na época em que eu era criança,sempre que sobrava um dinheiro meu pai alugava algumas fitas para assistirmos nos finais de semana.Ela delicioso aqueles momentos em família.Dentre os filmes que eu assisti e separei alguns que me marcaram para mostrar para vocês.



*Chantecler- O Rei do Rock(Rock-a-Doodle):O filme começa com um garoto chamado Edmundo, lendo um livro, e literalmente "entrando" na história. O livro contava a história de um galo de fazenda chamado Chantecler, que acredita que seu canto seja o responsável pelo nascimento diário do sol. Não só o galo mas todos os outros animais acreditavam nisso, o que tornava Chantecler bastante popular na fazenda onde ele mora. Mas em uma madrugada, enquanto todos na fazenda dormiam, o Grão-Duque dos Mochos (corujas), que detesta a luz do sol, manda um de seus capangas até a fazenda brigar com Chantecler, e impedi-lo de cantar para o sol. Chantecler consegue vence-lo, mas, com toda a agitação da briga, ele acaba se esquecendo de cantar para o sol, que já nascia sem o canto dele. Após perceberem que o sol podia nascer sem que Chantecler cantasse, todos os animais da fazenda o ridicularizam e o acusam de impostor. Triste com isso, Chantecler sai da fazenda e vai para a cidade, onde encontra uma raposa que passa a ser seu empresário, e o lança em uma carreira de cantor. Enquanto isso na fazenda, o sol deixa de brilhar e uma forte chuva começa, provocando uma grande inundação, isso faz com que os animais se arrependam, e vão para a cidade à procura de Chantecler, pois o sol não havia brilhado mais após sua partida(Por Wikipedia).
-Nota da Blogueira:Eu acredito que esse filme tenha sido o segundo que eu tenha visto através de uma fita VHS.Nós aqui em casa gostamos tanto desse filme que decidimos adquiri-lo.Assistimos umas diversas vezes até que a fita ficou engasgada no vídeo cassete(sem contar que o rolo do filme estourou),enfim foi perca total.
-Ano de Lançamento:1991 


Por youtube.com

*O Quebra Nozes(The Nutcracker Prince):A família da Clara estão comemorando a noite antes do Natal. Clara está com ciúmes porque sua irmã, Luisa, tem um namorado, deixando a Clara sensação de azul até o excêntrico tio Drosselmeier chega em sua casa com presentes especiais: um castelo de brinquedo totalmente automatizada para todos e um quebra-nozes de Clara. Ao dar-lhe o quebra-nozes, Drosselmeier ela conta uma história sobre como o quebra-nozes veio a se tornar o Príncipe dos bonecos(Por wikipedia). 
-Nota da Blogueira:Eu sei que existem "n" versões desse filme,entretanto,essa versão é muito especial para mim,pois ela é simples,objetiva e repleta de nostalgia.
-Ano:1990

Por www.interfilmes.com


*Era uma vez na Floresta(Once  Upon A Forest):Na floresta vivem a ratinha Abigail, a toupeira Edgar e o ouriço Russel. Eles brincam felizes até que o homem chega com gases tóxicos, fazendo com que Michelle, amiga deles, adoeça. Com a ajuda do tio Cornelius, os três buscam um meio de salvar Michelle e a floresta(Por  e-Pipoca).

-Nota da Blogueira:Esse desenho explica muito bem os problemas ambientais,principalmente quando o ser humano começa a invadir o espaço dos animais.
-Ano:1993



 Por www.adorocinema.com

*Todos os Cães Merecem o Céu(All Dogs Go Heaven):O filme se passa em 1939, e conta a história de um cão pastor alemão chamado Charlie B. Barkin, e o seu melhor amigo Sarnento, um bassê salsicha. Charlie é assassinado por seu sócio, o bulldog Cicatriz (Carface Carruthers), e quando chega ao céu, ele encontra uma "cadela anjo" (originalmente sem nome, mas foi chamada de "Annabelle" em Todos os Cães Merecem o Céu 2), que o explica que estava morto, e ele então decide voltar à terra para se vingar de Cicatriz. Em seu retorno, ele livra uma menina órfã chamada "Ana Maria", que era mantida em cativeiro por Cicatriz, por ela ter a habilidade de falar com os animais (Cicatriz à usava para conseguir informações sobre em quem devia apostar nas corridas). Inicialmente Charlie e Sarnento também pretendiam explorar Ana Maria e sua habilidade, mas logo tornam-se unidos a ela, e passam a ser seus protetores. Enquanto isso, Charlie aprende que terá que mudar suas maneiras, para poder entrar de novo no céu(Por Wikipedia).

-Nota da Blogueira:Apesar da história em si parecer um pouco "sinistra"(creio que você quando leu a sinopse deve ter ficado um pouco assustada-quando eu era criança eu tinha um certo medinho de certas partes de filme,mais conforme eu fui crescendo passei a compreender melhor as coisas),entretanto,esse filme ensina muitas lições interessantes.

Esse filme teve algumas sequencias,que na minha opinião não foram tão boas,pois alguns personagens mudaram.
-Ano:1989


De todos os filmes citados o único que não está disponível para ser visto no Youtube é o "Era uma vez na floresta",entretanto,você pode procura-lo em outros locais para assistir ou fazer download.

Quais filmes marcaram a infância de vocês?
Contem para mim! 



Clique Aqui Para Responder


Siga o Páginas nas redes sociais:
Instagram|Fan Page

  
 
 
 

11 comentários.:

  1. Alguns eu não assisti, no meu caso um dos que mais me marcaram a infância foi o Rei Leão <3

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Nostalgia! hahaha

    Amo o ultimo haha

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  3. Acredia que desses eu só vi o quebra nozes? Eu amava ficar vendo filmes da barbie rs
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que faltou Scooby-doo e Ponyo haha
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah... que saudade da infância... mas confesso que não lembro de nenhum desses rs
    Vou procurar pra assistir, adoro animações antigas!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Nossa muitos filmes bacanas, eu me lembro dos que eu via
    mas era mais estilo filme mesmo do que no formato de desenho.
    bom feriado para você.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post. Bem nostálgico. Não assisti a nenhuma dessas animações, mas elas parecem bem legais.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Poxa nunca vi nenhum desses, mas um filme que marcou não só minha infância como minha vida foi Bernardo e Bianca, é uma linda história que passa uma linda mensagem.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OOOOOOI

    aaaai, eu amava muito Todos os cães merecem um céu <3
    algumas partes eu achava triste, pelo cachorrinho morrer e tudo mais. Mas no final a história acabava sendo tão fofa...
    Assisti muitas e muitas vezes durante a infância!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  10. que gracioso, tus cositas de cuando eras pequeña

    Please do not leave me links on my blog, I will visit also, kisses.

    ResponderExcluir
  11. Que o dia das crianças seja todos os dias...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.