16.11.16

Calvin and Hobbes

Por UD

No post de hoje eu vou falar um pouco sobre essa dupla de amigos muito divertida e que sem dúvida nenhuma você já deve ter visto em algum lugar: Calvin and Hobbes(ou Calvin e Haroldo).Espero que gostem.






Calvin and Hobbes(ou Calvin e Haroldo) é uma série de tiras criada, escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Bill Watterson e publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 18 de novembro de 1985 e 31 de dezembro de 1995, tendo ganho em 1986 e 1988 o Reuben Award da Associação Nacional de Cartunistas dos Estados Unidos(Por Wikipedia).


Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, que tem como companheiro Hobbes, um tigre sábio que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson(Por Wikipedia).


Entre os outros personagens temos:



Mãe e pai que Calvin,que pelo qual nunca receberam nomes na série.





Susie Derkins,que é vizinha e colega da escola de Calvin, aparentemente destinada a ter uma eterna relação de amor e ódio com ele.
 
 
 

Miss Wormwood que é a professora de Calvin.














Rosalyn que é vista por Calvin como a "terrível" babá,que é a única da cidade disposta a fazer o serviço de cuidar dele.










 
O valentão Moe

 

Além de diversas outras formas e seres inventados por Calvin como:extra-terrestres, super-heróis, dinossauros e outros, que muitas vezes terminam por ser substituídos pela sua professora aos berros para que ele preste atenção nas aulas(Por Wikipedia).




Ao fim de dez anos de publicação, os fãs consideram Calvin & Hobbes uma obra prima pela sua visão única do mundo, pela imaginação do protagonista e pelas situações insólitas que se estabelecem.

Watterson abandonou a criação que o tornou famoso em 1995, embora as tiras continuem em publicação em vários jornais,inclusive no Brasil.A última tira inédita foi publicada a 31 de Dezembro de 1995(Por Wikipedia).



 


Bill Watterson proibiu expressamente sua editora de vender os direitos para lançar no mercado artigos baseados na BD/HQ. 

Por este motivo, Watterson passou vários anos em guerra aberta com a Universal Press, e existem mesmo algumas tiras que fazem referência a esse conflito de forma muito pouco dissimulada.

No final, Watterson não permitiu o lançamento de qualquer merchandising,exceto alguns artigos únicos de edição limitada, como postais e pôsteres originais que se tornaram item de colecionador.Apesar dessa proibição, hoje em dia não é nada difícil encontrar T-shirts estampadas, porta-chaves ou adesivos para carros pirateados, com imagens de Calvin a dizer e a fazer coisas que nunca disse nem fez nos quadrinhos.


A proibição imposta por Bill Watterson ao merchandising da série significa também que nunca será criada uma série de desenhos animados, como aconteceu com Garfield e Snoopy(Por Wikipedia).






Siga o Páginas nas Redes Sociais:
Instagram|Fan Page





 






11 comentários.:

  1. Que amor, amei esse post, bom saber demais. Bjus. ;)

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber um pouco mais sobre Calvin and Hobbes, sempre gostei dessas tirinhas haha :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  3. Muito boa postagem!!!
    Beijo
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro!
    Mas não sabia dessa proibição.
    Loucura não!? rs

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber mais sobre Calvin e Hobbes, eu adoro eles!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Amo eles são o maximo, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. Amoooo esses dois!! Amei o post.
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro tirinhas.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer mais desse cartoon. Já tinha visto esse personagem por aí.
    Beijos!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei ler as curiosidade de Calvin e Hobbes...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.