23.11.16

Série Sáude da Mulher-Cuidados no Trabalho e Nos Estudos(Parte 4)



Já parou para pensar o quanto a nossa rotina é extremamente corrida?,afinal,trabalhamos dentro e fora de casa além de arrumarmos um tempo para estudar também.No post de hoje vamos conversar um pouco sobre os cuidados que devemos ter no trabalho e nos estudos.Espero que gostem.




-Trabalhar Fora:Trabalhar fora não é muito fácil não é?,em determinados casos a dificuldade começa no percurso para chegar até o trabalho(horas esperando ônibus,metro,trem ou até mesmo esperar horas e horas dentro do carro durante um congestionamento),entretanto eu quero abrir um parênteses nisso para dizer que apesar das dificuldades devemos ser gratas por termos um trabalho visto os tempos atuais que estamos vivendo.

  • Respeitar os colegas e o seu chefe no trabalho:Logo mais a frente eu irei abordar novamente este quesito,mais é de extrema importante reforçar a questão do respeito mutuo no ambiente de trabalho.Evite intrigas e brigas desnecessárias.

  • Ter uma boa alimentação:No post passado da série sobre cuidados dentro e fora de casa eu comentei um pouco sobre os cuidados que devemos ter ao almoçarmos fora,bem como da possibilidade de levar marmita.Outra coisa importante é respeitar o horário de almoço,o nosso corpo possui um limite e é necessário,é claro que imprevistos acontecem,porém,fique atente quanto a isso.


  • Saúde:A maioria das empresas realizam check up em seus funcionários,e isso é um ótima maneira de saber se está tudo bem com você,por isso,quando for solicitada para isso não deixe de fazer.


-Trabalhar Em Casa:Tem crescido de modo significativo o quesito "trabalhar em casa"(ou Home Office),entre alguns exemplos temos ateliês,cozinhar para fora,confeccionar bijuterias,consertar roupas entre tanto outros.

Engana-se quem pensa que essa modalidade de trabalho é tranquila,ao contrario,é necessário redobrar a atenção do que diz respeito a disciplina para não perder o foco.

Outra questão importante é ter um local separado para você realizar o seu trabalho de uma maneira onde a sua atenção não é desviada(sem bem que em determinados momentos isto é bem dificil).

Apesar de parecer algo cômodo,trabalhar em casa pode fazer com que o nosso ritmo de trabalho seja extenso a ponto de nos esquecermos de tirar um tempo para descansar ou até mesmo ter o momento de finalizar o expediente,afinal,o nosso corpo não é uma maquina.

-Trabalhar em Casa(Dona de Casa):Serviço de casa é algo bastante complicado,pois por mais que você comece a limpar a casa cedo sempre vai existir algo para você fazer e pior,depois de tudo limpo você pode olhar para trás e ver tudo sujo.
É um trabalho dificil,cansativo e que não é remunerado e ás vezes nem sempre se ouve um "muito obrigado" não é?

Quero deixar registrado todo o meu respeito para você amiga blogueira que é dona de casa.


-É importante lembrar:
Independente se você trabalha fora ou dentro de casa(incluindo as donas de casa),é importante ficarmos atentas há algumas questões que valem para ambos os casos:

  • Postura:Para a saúde do nosso corpo,principalmente da coluna é necessário termos um cuidado especial em relação a nossa postura,e isso vai desde a maneira que em você se senta a frente do computador até como você empurra algum móvel de sua casa para realizar a limpeza.Caso você passe muito tempo sentada existem exercícios para melhorar a circulação das pernas,bem como para as mãos para quem digita muito.


  • Respeito,Segurança e Atenção: Creio que uma das bases para desenvolver um bom trabalho é o respeito,seja ele no que diz respeito a relações entre patrão e empregado ou dentro de casa.


  • Desgaste Físico e Mental:O desgaste físico e mental no trabalho está muito presente no nosso dia a dia,e em casos mais graves pode levar até a depressão,por isso,estejam atentas em relação aos sinais de desgaste e procure um médico de sua confiança para não deixar o mesmo evoluir.







Quando eu penso na palavra "Estudo" a primeira coisa que me vem em mente é disciplina bem como muito trabalho.

-Estudar Demais:Confesso que eu particularmente já virei noites a fio estudando(não critico quem faz isso ok?),porém,no dia da prova eu ficava extremamente cansada pois não havia dormido direito,entretanto conforme foi passando os anos eu fui criando um cronograma que me isentava de virar as noites estudando,por isso,vale a pena sim para o corpo e para mente você criar um cronograma.

-Cronograma de Estudos:Como eu disse acima é muito importante ter um cronograma de estudos,eu até fiz um post contando um pouco de como é o meu (clique aqui para ler).Dê ênfase maior para as matérias que você possui mais dificuldade,e insira as mais fáceis ao termino dos tópicos difíceis.

-Disciplina:Alcançar os objetivos de nossas vidas não é muito fácil,e nos estudos não é diferente.É necessário ter muita disciplina no que diz respeito a isso,principalmente se você está estudando por conta própria.No momento do estudo deixe de lado distrações e foque somente naquele objetivo,ok,tire um tempo para descansar os olhos e depois volte.


-Ter um momento relax:Existem pessoas que separam um dia ou até mesmo o fim de semana para descansar e outros que seguem uma rotina um pouco mais rígida de estudos,independente de qual seja o seu estilo,é bom sim tirar um momento para descansar sim.


-Trabalhar e Estudar:Se existe algo mais dificil de conciliar é trabalho e estudo,porém,não é algo impossível quando se tem força de vontade,bem como a compreensão e a ajuda de amigos e familiares nesta jornada.


No próximo post estarei encerrando essa série que desde já eu posso dizer que foi gratificante fazê-la bem como publicá-la aqui.


Perdeu algum post da série?Clique nos links abaixo:




Siga o Páginas nas Redes Sociais:
Instagram|Fan Page




 



9 comentários.:

  1. Precisamos disso tudo, realmente. Tocou no assunto de saúde, estou precisando melhorar minha alimentação para ficar tudo perfeito! haha
    Beijos amei o blog, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Tem muitas dicas indispensáveis pra viver em harmonia mesmo... E eu tenho muitos problemas com postura e isso me prejudica muito em tudo que eu faço e eu nem sabia que tinha esse efeito todo haha.

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post!
    A minha mãe trabalha em casa, ela vende roupa pela internet então esta sempre na máquina, eu por enquanto estou sem trabalhar então cuido da parte da casa mesmo, comida, roupa e limpeza e realmente não é fácil.. Mas quando se gosta tudo fica mais leve haha

    Estou seguindo, pode retribuir?
    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal o post, muito importante... Beijos
    unidasporum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente adorei o post!
    Sempre quis trabalhar em casa, mas acho que não vou ter toda essa disciplina
    Adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa série, gosto muito das dicas :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. No momento eu estou trabalhando em casa, pedi exoneração do meu cargo em um hospital pois estava esgotada mentalmente e acho que em casa é a mesma coisa, temos que tomar cuidado para não exagerar. Ótimo post!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Que post excelente, ótimo saber sobre o assunto. Amei!
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  9. buen post, te deseo que estudies mucho y te salga muy bien

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.