15.11.16

Sobre Indentidade Visual



Já parou para pensar o quão importante é a identidade visual do seu blog e que apostar nela pode te ajudar e muito no mundo virtual?,no post de hoje iremos conversar um pouco mais sobre isso.

 
Eu acredito muito na importância de ter uma boa identidade visual,principalmente no que diz respeito a um logotipo ou mesmo o layout,pois o mesmo traduz de certa forma o que somos,nosso gosto pessoal,bem como a mensagem que desejamos transmitir através de palavras,é basicamente o nosso cartão de visitas.

E se de fato quisermos passar uma boa impressão devemos estar atentas bem como atualizar constantemente o visual do nosso blog.Entretanto eu quero ressaltar que não é necessário(é claro que as opiniões variam muito em relação a isso ok?) estar mudando o layout entre outros quesitos em um curto espaço de tempo,eu particularmente gosto de juntar dinheiro e depois de um ano ou mais eu troco o layout do meu blog.

Outra questão importante em relação a isso,é que se você deseja alcançar objetivos maiores como por exemplo parceria com empresas,procure prestar muito a atenção neste quesito bem como na estrutura do seu blog,pois as mesmas prestam muita atenção de como o conjunto da obra(layout,logo e assunto) serão utilizados de beneficio para ambos(blog x empresa).

Ai você pode me dizer: "Mais Rafa,eu não tenho dinheiro para investir em uma identidade mais profissional,como eu faço?",se você realmente deseja investir no seu trabalho(seja blog ou canal) e tiver como bancar tudo isso procure separar na medida do possível um valor x para pagar um profissional para cuidar disto para você,se caso isto não for possível utilize os recursos que você já possui:mude aquela fonte que está pequena demais,ou coloque uma cor que criei uma harmonia com o resto do layout,e em especial,pergunte para os seus leitores(utilize um questionário) o que você pode fazer para melhorar as questões mais técnicas do seu blog.


Por fim e não menos importante,crie uma identidade que represente você.



O que você tem feito para melhorar a identidade visual do seu blog/canal?
Conte para mim!





Siga o Páginas nas redes sociais:


  

6 comentários.:

  1. Tem tempo que não mudo o do meu. Também tenho a mesma opinião com você. Além do mais, já acostumei com o meu e na época pra mudar foi bem caro rs

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi, seu post descreveu o momento que estou vivendo agora. Troquei o nome do blog porque vi que o que tinha não era muito legal. E optei por cores neutras no meu layout. Melhor que arriscar com cores que não saberei combinar. Um dia pretendo fazer um mais profissional. Parabéns pelo post.

    Beijos
    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Tem uns layout free bem legais também, o único motivo é que não será totalmente exclusivo teu ou exatamente do jeito que você imagina. O meu por exemplo, é de graça, mas eu não sei como mudar o horário para o dia na html, tentei de tudo, mas não muda, igual sumir com uma tag. Mas layout pagos também podem ser meio arriscados, no sentido de você pagar e a pessoa não fizer aquilo que você deseja. De certa forma, muitas pessoas acham que ter blog é simples e fácil (eu inclusive já pensei nisso, até pra formatar ele), depois que percebem o quão complexo pode ser haha. Mas o estilo do blog conta muito, assim como a escrita, principalmente.

    Beijo,
    Mandy.
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, muito do post. Acho que a identidade visual no nosso meio é super importante!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. realmente.... o que eu tive feito para mudar a identidade do meu blog foi o layout que foi a Mary que fez pra mim, e eu também criei um aplicativo para ele

    ★Blog Brilho das Estrelas★

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafa, eu concordo com vc :)
    Ainda mais nesse meio tão concorrido da blogosfera, precisamos de alguma forma nos destacar.
    Desde que começei mudei de layout (radicalmente) apenas uma vez. Já estou matutando como vai o próximo hehe... Mas como vc disse, concordo que isso precisa ser feito a longo prazo mesmo, ficar mudando toda hj pode até prejudicar na minha opinião.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.