8.11.16

Você Realmente Se Conhece e Conhece Quem Está Em Sua Volta?



Dizem que só conhecemos alguém de fato quando comemos um saco de sal com ela.Ás vezes passamos anos na companhia de alguém com a sensação de que de fato não a conhecemos por completo,outra questão interessante e sabermos até onde de fato nos conhecermos,e no post de hoje vamos conversar um pouco mais sobre isso.

Creio que em algum momento de nossas vidas nós nos questionamos o quanto nos conhecemos e o quanto conhecemos as pessoas que estão a nossa volta,ás vezes este questionamento está ligado a algumas decepções que ocorreram no decorrer de nossas vidas,ou por momentos agradáveis.


Em relação ao auto conhecimento pessoal,eu acredito que sempre iremos descobrir algo novo que vai nos cativar a ponto de pensarmos "Poxa,eu não sabia que eu gostava disso".Eu penso que existem certas coisas que já gostamos,como se já fosse parte da nossa essência,porém,ela tem um momento certo para se manifestar de acordo com o nosso amadurecimento.

Mais para que isso de fato ocorra é necessário estarmos dispostas a nos conhecer melhor bem como apostar em atividades diferentes para que possas descobrir o que gostamos ou não,isso serve também para você se reinventar.

Já em relação ao conhecimento das pessoas em nossa volta,na maioria das vezes ficamos fechadas em nosso mundo e acabamos não dando a oportunidade de deixar pessoas que de certa forma não compartilham o mesmo gosto por determinadas coisas entrarem em nossas vidas,e acabamos nos esquecendo o quanto elas podem acrescentar coisas e experiências diferentes em nossas vidas. 

Sabe aquela sensação do tipo "poxa,se eu pudesse tinha começado a conversar com essa pessoa a mais tempo?",perdemos muito tempo de nossas vidas com isso.

Já em contra partida temos o nosso circulo de amizade,aqueles que compartilhamos bons momentos nos tempos antigos(e por que não atuais) que de uma hora para outra(por conta da distância ou mesmo pelo amadurecimento que faz com que os interesses mudem conforme o decorrer de nossas vidas)acaba,o que nos faz pensar se de fato conhecíamos tais pessoas.

Sim,existem pessoas que nos conhecem muito bem e que com o passar dos anos esse laço não acaba,ao contrario,ele se torna mais forte,mais infelizmente nem sempre é assim.

Por fim,ás vezes deixamos passar  batido por pessoas que podem acrescentar muitas coisas boas em nossas vidas pelo simples fato de não as conhecê-las melhor.Cada pessoa possui uma característica única e especial que agrega valores para nós e vice versa.

Bem como o auto conhecimento que nos ajuda a compreender algumas "neuras" da nossa mente,fazendo com que as nossas vidas sejam um pouco mais leve,como por exemplo "eu sei bem como lidar com está situação pois me conheço e sei dos meus limites".

É fácil seguir tudo isso?Não,porém não é impossível se tentarmos,é claro que com muito cuidado para não se machucar.
 



Siga o Páginas nas Redes Sociais:
Instagram|Fan Page
 
  

7 comentários.:

  1. Olha eu acho que me conheço menos do que conheço outras pessoas...
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Também acho que é difícil conhecermos as pessoas ao nosso redor, eu sou muito mística então ás vezes eu meio que pressinto sabe? Enfim, gostei do texto :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que você gostou. Tenho um enorme prazer em partilhar as minhas experiencias literárias :)

    culturadeescape.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Sobre essas pessoas que conforme o anos passam parece que não a conhecíamos tão bem.. Talvez a conhecêssemos, só que elas mudam, assim como nós e as nossas nova versões não são tão compatíveis. Tem gente que por mais que nos esforcemos, parece que não tem como se aproximar.

    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.