27.7.21

Sobre O Ser Humano Por Trás da Tela


Em determinados momentos na internet as pessoas se esquecem que existe um ser humano do outro lado da tela,e no post de hoje vamos conversar um pouco mais sobre isso.
É fato que conforme o tempo passa os nossos corações ficam mais duros e as pessoas menos tolerantes as diferenças no que diz respeito a opiniões divergentes e também ao respeito mutuo.Essa questão tem se transportado da vida real para a virtual,um exemplo disso é o grande aumento de brigas virtuais(ou reais que viram virtuais ou vice e versa).

Confesso para vocês que eu fico muito preocupada com está questão,pois em determinados casos esse tipo de situação tem tido alguns desfechos trágicos ou processos milionários.

O fato é que a maioria acaba se esquecendo é que em ambos os lados da tela existem seres humanos que possuem sentimentos,que choram,sentem dor ou que possuem problemas que vão muito além do contexto virtual.

Um exemplo interessante a ser citado é a quantidade de pessoas que buscam refúgio ou utilizam da escrita em blogs ou gravam vídeos no Youtube como uma fonte de terapia para determinados problemas da vida como por exemplo depressão ou ansiedade entre tantos outros,agora imagine uma pessoa desta ser atacada por comentário maldosos?,que triste que poderia ser o desfecho desta história.
 
Em contra partida,eu compreendo que existem pessoas que de fato não se importam muito com o sentimento alheio e ainda por cima sentem felicidade e convidam outras pessoas para compartilharem e disseminarem a maldade.

Por fim,a mensagem que eu quero trazer para este início de ano é que possamos ser sensíveis com o próximo em especial aquele que está do outro lado da tela do computador(é claro que com uma boa dose de prudência também),não sabemos de fato o que se passa no coração e na mente da mesma bem como a situação que ela está vivenciando,por isso que possamos ser sensíveis e respeitosas(os) uns com os outros,afinal,se nos esforçamos é possível sim vivermos em harmonia e transmitir este bom exemplo para as demais gerações que viram.

é que apesar da maldade estar estampada aos quatro cantos não devemos ficar desacreditadas e muito menos acharmos que não existem pessoas boas,ao contrário,ainda existe muita gente boa por ai que quer compartilhar somente o bem e fazer do nosso mundo um lugar melhor para se viver.

Siga o Páginas nas Redes Sociais:



 

5 comentários.:

  1. Que texto mais incrível, se outras pessoas pensassem como você estaríamos vivendo em um mundo bem melhor! ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente existe muitas pessoas que por estarem detrás de uma tela acham que podem fazer e dizer tudo. O problema é que existem consequências e por vezes bem graves devido a essas atitudes, infelizmente. Felizmente ainda não tive nenhum problema e tento-me resguardar ao máximo mas confesso que este é um problema que me aflige um pouco, principalmente quando leio alguns comentários na net que me deixam de boca aberta. mas sim, concordo contigo quando dizes que ainda existe muitas pessoas boas por aí e tenho tido a sorte de encontrar umas quantas :) Bom ano :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderExcluir
  3. Great post dear, so nice and interesting, love it!

    ResponderExcluir
  4. Que mensagem inspiradora e que faz todo o sentido para mim. Eu sou bem humano com as pessoas, sejam reais ou virtuais.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.