21.2.17

Afinal,o que é ser Normal?



Muito se especula por ai o que é ser normal,será que existe um padrão para isso?,será que a nossa felicidade é medida através do nosso nível de normalidade?,no post de hoje vamos conversar um pouco sobre isso.


A inspiração para este post veio através do filme "Requisitos Para Ser Uma Pessoa Normal" que eu assisti no Netflix,no mesmo a personagem principal elabora uma lista de quesitos de como seria uma pessoa normal,entre estes quesitos estão:

Ter Um Trabalho;
➟Ter Uma Casa;
Ter Um Namorado;
Ter Uma Vida Social;
Ter Hobbies;
Ter Vida Familiar;
Ser Feliz;


No caso da personagem ela não tinha realizado nenhum dos quesitos desta lista,na realidade ela começa uma saga para conseguir realizar todos os quesitos desta lista,bom,se você quiser saber o final desta história basta assistir ao filme.

Depois que eu assisti a este filme eu fiquei pensando o quanto nos seres humanos temos direta ou indiretamente uma lista de quesitos estabelecidos para sermos plenamente felizes ou normais.

Digamos que na sociedade atual se você não tem "x" ou "Y" você não é considerado plenamente normal ou feliz,podemos incluir também questões pessoais como por exemplo se você já passou dos trinta e não tem um trabalho considerado "formal"(digamos que a pessoa faça algo que goste,porém,o mesmo não é reconhecido como um trabalho formal ok?) você não é normal entre tantos outros exemplos.

Quando eu era mais nova eu tinha uma lista de coisas que eu gostaria de fazer/ter em determinadas fases/idades da minha vida,algumas eu consegui cumprir e outras não,entretanto em um determinado momento eu parei para pensar que eu não deveria me cobrar tanto,eu deveria mesmo era me esforçar e esperar o tempo certo para as coisas acontecerem em minha vida ao invés de ficar me frustrando entendem? 

O conceito "ser normal" é algo totalmente variável e podemos comparar isso a frase:"determinadas coisas que podem ser importantes para você não pode ser para outros pessoas",cada ser humano é diferente e devemos respeitar isso. 

E para finalizar,não podemos utilizar a vida do próximo como base para a nossa "normalidade" e muito menos ter inveja caso o outro tenha conseguido algo que ainda não temos.

Ser normal vai muito além de uma lista de exigências que estabelecemos para nós mesmos ou mesmo o fato de ter muitos bens materiais,ser normal é ser feliz,na simplicidade,na humildade e ter saúde para ir atrás dos nossos sonhos.


Siga o Páginas nas Redes Sociais:


  


  
 

7 comentários.:

  1. Eu também tinha uma lista de exigências, mas ao longo da minha vida eu vi que não queria cumprir algumas coisas que estavam ali, como entrar para marinha (ideia colocada na minha cabeça pelo meu pai).
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a abordagem da postagem e até fiquei interessada em assistir ao filme. O interessante é que também perdemos muito tempo tentando nos encaixar em padrões e acabamos nos esquecendo de viver nossa vida, do jeito que nos agrada. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Rafa, tudo bem?
    Não conheço esse filme, mas fiquei com vontade de assistir agora.
    Amei o post!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ''O que é ser normal?'' essa pergunta me faz ter tantos pensamentos aqui, muita coisa se passa na minha cabeça sobre a definição do SER. hahaha.


    http://oplanetaalternativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não há requisitos para vida, cada um a vive da forma que bem entender ;)

    www.culturadeescape.blogspot.pt/

    Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo! As vezes estamos em um nível de exigência e padronização tão grande que não vivemos a vida como ela precisa ser vivida: aproveitando cada momento.
    Beijos e bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Estou respondendo aqui pois não tenho o Google Plus.Com os devidos créditos pode sim publicar os meus textos :)

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.