14.2.17

Sobre Comprometimento



Muito se discute sobre a instabilidade de postagens de alguns blogs e vídeos em canais do Youtube,bem como muito se especula sobre as principais causas de tudo isso acontecer,e no post de hoje vamos conversar um pouco mais sobre isso.

Acredito que tudo o que fazemos em nossas vidas é necessário uma boa dose de comprometimento e no que diz respeito a trabalhos na internet não é diferente.E quem utiliza blogs ou canais como principal fonte de renda percebe ou sente que parar por um tempo é algo extremamente complicado.

Muito se debate sobre o principal causador de um momento de hiatus ou instabilidade de posts ou vídeos na internet:falta de tempo,perda do foco,acumulo de atividades entre tantos outros fatores.Entretanto,o resultado de tudo isso em termos estatísticos é o número baixo de visualizações e cancelamento de inscrições no caso do Youtube.

O fato é que quando a(o) blogueira(o)/vlogueira
(o) fica um longo período sem postar sem aviso prévio um vídeo ou escrever um post começam a ter diversas mensagens de preocupação e outras questionando a falta de comprometimento com o público em questão.


Como a maioria de vocês já sabem o Páginas não é a minha fonte de renda e a minha rotina assim como de muitas de vocês é corrida,porém,por mais tentador que seja ficar sem postar aqui eu não acho correto (é a minha opinião pessoal ok?) pois eu sei que existem pessoas que ficam esperando por um post novo,e por enquanto eu consigo programar com antecedência a publicação dos posts,é claro que ninguém está ilesa(o) de ter algum problema e não conseguir postar ou subir um video,mais não custa nada dar aquele feedback "olha não conseguir publicar o vídeo ou post,assim que eu tudo se resolver eu comunico a nova data" e por ai vai.


Não é certo julgar o sumiço de uma blogueira(o) ou vlogueira(o),afinal,não sabemos o que acontece do outro lado da telinha e na vida real(offline) da pessoa em questão,mais acredito que independente do canal/blog ser um trabalho ou hobby vale a pena deixar um comunicado explicando de modo aberto o que ocorre ou de modo resumido caso não deseje expor a situação,o que não é interessante é sumir sem dar noticias.


Quero ressaltar que grande partes dos canais do Youtube possui em seus banners os dias e horários em que vão ao ar os seus vídeos,e no caso dos blogs,na plataforma que eu utilizo que é o blogger possui uma lista de leitura dos blogs que pelos quais você segue,um modo fácil e pratico de saber as novidades de posts. 

Vocês acham que ainda falta comprometimento no mundo da blogosfera e no Youtube?
Contem para mim.

Siga o Páginas nas Redes Sociais:




    

10 comentários.:

  1. Bom post para ser colocado em discussão. Sempre que o meu blog entra de hiatus eu aviso e retorno sempre no dia estipulado. É fundamental ter esse comprometimento com o blog e os leitores.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que como você disse, não podemos julgar pois a vida de todo mundo é super corrida e não vivemos só de internet né.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Falta e muito, inclusive da minha parte!
    Quero muito melhorar isso este ano!!


    Adorei!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa tudo bom!?

    Confesso que estava sumidinha, hahah e expliquei no blog na última postagem que havia viajado e arrumado um processo de mudança, que me tomou todo meu tempo e força rs.

    Acho que os motivos são bem variados, mas não é legal ficar sem postar, digo isso por mim mesma. Gostaria de ter mantido um cronograma bem certinho.

    Tem Post Novo flor, Beijinhos

    Debi
    Blog: http://www.deborabrazil.com.br/
    Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7JhIqNofHJ0

    ResponderExcluir
  5. Uma ótima postagem arrasou, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que é muito pessoal isso.
    Nem acho ser falta de comprometimento
    Tem dias que não vem a inspiração
    Mas se você tem uma ferramenta que gera lucro e não anda postando, seria justo avisar, só isso, e tipo dizer um prazo.
    Eu particularmente não tenho muito tempo, só posto quando vem a inspiração ou tenho algo bem legal a dizer.

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu demorei pra me acostumar a conseguir programar posts, acho que o problema maior no caso é organização mesmo, acho muito ruim as pessoas não conseguirem se organizar!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. very nice post :) i like the picture.

    do you want to follow each other on gfc? i follow you :)

    have a nice day!

    annashines.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo o que aqui disseste !! :D

    www.culturadeescape.blogspot.pt/

    Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.