8.2.17

Sobre o Final da Saga Utilizando Aparelho Ortodôntico




No post de hoje eu quero compartilhar com vocês um pouco sobre a minha sobre a minha história utilizando aparelho ortodôntico,e também deixar o meu alerta em relação aos cuidados com os dentes.

Cuidar dos dentes é algo que vai muita além de estética e sim uma questão de saúde.Problemas dentários quando não cuidados de maneira correta podem acarretar as complicações seríssimas.

Antes de começar a contar a minha história peço desculpas(e licença) a todas(os) as(os) dentistas que possam estar lendo este post caso eu diga algum termo ou explique algo de maneira errônea ok?

Quero alertar também que os procedimentos bem como o tratamento pode variar de pessoa para pessoa.


Quando eu tinha mais ou menos uns 15 anos eu iniciei o meu primeiro tratamento dentário,de inicio a dentista me indicou como primeira opção uma cirurgia para corrigir o meu problema(minha mordida era errada e os meus dentes eram muito para frente) e como segunda utilizar aparelho móvel,por conta do preço eu decidi utilizar o aparelho móvel somente.



Por imaturidade eu levei este tratamento de modo relaxado e por fim desisti.A foto acima mostra como eram os meus dentes antigamente.



Em 2015 eu comecei um novo tratamento com uma outra dentista,que me explicou por eu já ter uma idade o resultado não seria totalmente perfeito,porém,iria melhorar uns 70% a 80%.


A imagem acima representa o durante do processo(a visão não era lá essas coisas rs)


Pois bem,coloquei o aparelho em cima e embaixo e extrai dos dentes da parte superior da minha boca para dar espaço e trazer os dentes trás e para alinhar o sorriso.Foram dois anos intensos de tratamento.




A imagem acima representa o resultado final,nas fotos acima eu estou com aparelho na parte de baixo,porém,eu já o retirei.Atualmente eu utilizo o aparelho móvel nos dentes superiores e tenho uma barra(um ferrinho fino que serve para que os dentes de baixo se desalinhem com o tempo)nos inferiores.

Eu particularmente estou muito feliz com o resultado,não foi nada fácil,quem já utilizou aparelho fixo sabe o quanto é complicado comer certas coisas e também ter que ficar observando sempre se os dentes estão sujos.

Eu não vou citar valores pois como eu disse acima tudo é muito variável,mais aconselho a procurar um bom profissional para realização de um bom tratamento(se isso for o seu caso) e não deixe também de realizar vários orçamentos(não faça negócio com o primeiro dentista que você consultar).


Você já utilizou aparelho?Se não pretende usar?
Conte para Mim! 

Siga o Páginas nas Redes Sociais:



8 comentários.:

  1. Eu também fiz uso do aparelho ortodôntico, mas por problema na atm. E serei refém eternamente da contenção, ou aparelho móvel por conta disso. Mas é um tratamento que realmente vale a pena, o resultado em você ficou muito bom. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei aparelho mas quando era criança era doida pra colocar rs
    Mas via minhas amigas e via que elas realmente sofriam rs, principalmente nos dias que iam "apertar" o aparelho!
    O resultado ficou ótimo, no fim todo o esforço vale a pena né?!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou usando, tem 2 anos já, pior que eu gosto de usar, não consigo me ver sem.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu usei aparelho também, mas no meu caso foi mais por questão de estética mesmo. Eu sempre fui doida pra usar o fixo e até que consegui haha. Agora "uso" o móvel as vezes, não curto muito não.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu usava aparelho, mas eu resolvi tirar pq me dava uma agonia, meus dentes ainda estão bem fortinhos, tô pensando em colocar de novo. Teu sorriso ficou lindo, adorei o post. Bjs

    Atrás do Rímel/@prymartinezsz/Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafa, tudo bem?
    Nunca usei, mas deve ser um período difícil né?
    Fico feliz que tenha atingido o seu objetivo.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Os resultados foram muito bons :D

    www.culturadeescape.blogspot.pt/

    Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

    ResponderExcluir
  8. O resultado foi maravilhoso. Eu já usei aparelho por um tempo pra corrigir o céu da boca.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.