23.3.17

Melhore o Seu Inglês Através da Música


Ouvir música além de ser algo bastante divertido pode ser um recurso a mais caso você deseje intensificar ou variar um pouco o seu modo de estudar inglês.No post de hoje nos vamos conversar um pouco sobre isso.


Quando eu era adolescente não existiam aplicativos onde você podia ouvir música de maneira portátil e acompanhando a letra,a internet não era lá essas coisas.Para descobrir a letra de música em inglês eu precisava fazer diversas coisas:comprar revistas que continham a letra da música,pedir emprestado a capa do Cd das amigas para tirar cópia ou na melhor das hipóteses esperar que o clipe passasse com versão traduzida.


Graças a Deus tudo está bem evoluído e podemos e devemos aproveitar todos os recursos disponíveis através dessa modernidade para melhorar ou aprender inglês ou qualquer outro idioma que você desejar.



Segue abaixo algumas dicas que eu utilizo no meu dia a dia para dar um up no meu inglês:

➔Vídeos contendo a Letra da Música em Inglês:
Para fazer isso basta você digitar no Youtube o nome da sua música favorita juntamente com a palavra "Lyrics",isso me ajudou muito na hora de pronunciar certas palavras,bem como cantar a música de modo correto.

Existem também diversos aplicativos para celular que oferecem esse serviço,basta pesquisar no Google Play ou Apple Store. 

Vídeos contendo a Letra da Música em Inglês e com Tradução:
Da mesma forma é possível encontrar também a versão português/inglês que ajuda na pronuncia de palavras bem como na tradução correta da mesma.

Escreva o que você está Ouvindo:
O que eu gosto muito de fazer é escutar a música e escrever em um papel o que eu estou entendendo e depois verificar onde eu acertei e onde errei.

Assistir a Shows e Clipes/documentários no Idioma Original:
Para mim foi um pouco difícil me desapegar das legendas e da tradução(até hoje é um pouco),mais é gratificante a sensação de poder entender um diálogo sem ajuda.Por isso, na medida do possível tente se desapegar um pouco das legendas,caso ainda não seja possível vá alternando com tradução e sem tradução.


O que você faz para melhorar o seu inglês?
Conte para mim!

Siga o Páginas nas Redes Sociais:


11 comentários.:

  1. Tinha um site pra você completar a música conforme ouve, esqueci o nome, mas é maravilhoso!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. É incrível como aprendemos através da música, né? Amei suas dicas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Inglês acho interessante aprender....Agora com música melhor ainda!!!
    bjs lindona
    ★Blog Brilho das Estrelas★

    ResponderExcluir
  4. É muito bom fazer isso de ir lendo a letra da música enquanto vai ouvindo <3 Sempre que posso, to fazendo. To louca pra função de "Letra" do Spotify voltar, porque aí vai ser bem mais fácil puxar a letra até mesmo pelo celular pra ir ouvindo e lendo.
    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai, nem me fala em inglÊS. Sempre foi uma lingua que nunca consegui aprender na escola, diferente de espanhol e até mesmo japones que foi super rápido... mas é verdade, música, livros, jogos e filmes me ajudaram muito no ingles <3 depois fazer aulas sozinhas foi uma mao na roda, 6 meses recuperei todo tempo que perdi.

    Adorei o post!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  6. Quando eu fazia aula, praticamente a metade era tradução de musicas e filmes, eu amava e aprendi muito mais.
    Beijinhoos. 💖
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  7. Eu assisto séries legendadas porque é bem mais divertido e didático.
    Saudades.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Música sempre foi o que mais me ajudou com inglês. Como eu canto, eu sempre queria cantar sabendo o que estava dizendo.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  9. Nice review!
    I`m already following your blog with a great pleasure via GFC.
    Please join me
    Sunny Eri: beauty experience

    ResponderExcluir
  10. oi, oi.

    menina, música realmente ajuda no aprendizado do inglês, assim como séries e matérias de sites gringos. (pra quem gosta de fofoca, o site do Pariz Hilton é ótimo. ele é meio que um Hugo Gloss da vida...).

    música melhorou muito o meu speaking, sabe?! ouço muita música com sotaque britânico, principalmente por influência da Avril Lavigne. logo, meu inglês tá mais pro britânico do que o americano comum. :D

    p.s.: tu conhece o Duolingo? esse app tbm é ótimo! ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.