22.3.17

Resenha " A Maleta da Sra. Sinclair"-Louise Walters


Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro "A Maleta da Sra. Sinclair" de Louise Walters.Espero que gostem.


*Nome do Livro:A Maleta da Sra. Sinclair(Mrs Sinclair's Suitcase).
*Autor(a):Louise Walters
*Tradutor(a):Fátima Pinho

*Editora:Editora Planeta do Brasil LTDA

*Número de Páginas:351

*Nota:9.0

*Classificação Etária:-


*Sinopse:A britânica Roberta Piertrykowski adora encontrar e ler as cartas e postais perdidos em meio a edições antigas dos livros que aparecem para ser revendidos na livraria Old & New,onde trabalha.Esses pequenos pedaços de vida alheia a fazem imaginar o que pode ter acontecido aos seus donos.
E é também uma carta,que ela encontra numa mala que pertencia a uma certa sra.Sinclair,escrita por seu avô,Jan Piertrykowski,que dará um novo sentido á sua vida,fazendo-a imaginar uma história diferente da que lhe foi contada sobre sua origem.
Quem teria sido a dona daquela misteriosa mala?E por que ela,Roberta,teria herdado o misterioso objeto,bem como todas as lembranças guardadas nela?É o que este romance,que viaja entre 1940 e 2010,revela ao leitor.

Eu demorei bom tempo para engrenar de fato a leitura deste livro,mais depois que comecei não queria parar.
 



No livro conhecemos a história de Roberta Piertrykowski que trabalha na livraria Old &  New,além de gostar de livros ela também gosta de colecionar cartas e cartões que encontra dentro dos livros antigos que aparecem na loja,é uma pessoa que não possui muitos amigos.Em determinado momento ela encontra a mala antiga de sua avó e dentro da mesma há uma carta contendo revelações que irá mudar totalmente o curso da história da família.

Em contra partida temos também os relatos de Dorothy Sinclair(ou Sra. Sinclair),que teve um casamento mal sucedido e para piorar não consegue realizar o seu sonho de ter filhos.Seu marido está no campo de batalha e ela conhece por acaso um piloto de guerra polonês que irá despertar em sua solitária e triste vida um novo sentimento que poderá lhe trazer consequências não muito boas.

Para saber o desfecho desta história basta ler o livro. 



O livro é ambientado na época da Segunda Guerra Mundial através dos relatos de Dorothy Sinclair e no ano de 2010 nos relatos de Roberta.

Os capítulos se dividem entre relatos de Roberta e Dorothy,sendo que os relatos de Dorothy são mais intensos pela quantidade de dificuldades e sofrimento que a mesma passa no decorrer do livro. 

Apesar de ter gostado do livro,eu tive uma certa dificuldade em determinadas partes do livro a história não está de modo cronológico,para vocês entenderem melhor o que eu estou dizendo seria mais ou menos assim:em determinados momentos é apresentado um acontecimento bastante importante para o contexto da história do livro mais só é possível entender o porque deste fato nas páginas a frente(como se fosse de trás para frente).

Se você procura uma história intensa vale a pena ler este livro.


Comprei este livro na Saraiva e paguei na época R$26,01.


Siga o Páginas nas Redes Sociais:



 

9 comentários.:

  1. A história de uma colecionadora de cartas?
    Gostei da dica Rafa, não conhecia o blog, na verdade não curto leitura rsrs

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. no conocia esta novela, me ha llamado la atencion, gracias

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem interessante recheado de mistérios, mas ao mesmo tempo eu fico com um pouco de receio de ler. Outra vez, li um livro da Jane Austen e fiquei tão "decepcionada" porque era algo tão paradinho, sentia muito sono ao ler. Vou procurar por ele, mas espero que não seja assim haha.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Entendo, naquele tempo eu acompanhava muitas séries, muitas até então esquecidas pela grande maioria. Por isso fiz essa categoria no blog pra relembrar e apresentar para quem nao viu.

    E parabéns pelo gosto musical hahaha. Sobre o livro que você postou, eu ainda não conheço, mas parece ser uma ótima leitura.

    Blog: http://oplanetaalternativo.blogspot.com
    Instagram @OPlanetaAlternativo
    Facebook: /oplanetaalternativo

    ResponderExcluir
  5. Super amei a historia *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. É bem interessante e cheio de suspense... Fico feliz que tenha gostado do livro! Amei a resenha!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante...o problema de ler posts de resenhas de livros é que dar uma vontade enorme de ler .. kkkkkk
    Amei o post.
    Fica com Deus..bjs

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da capa, do título e a sinopse me interessou, mas a resenha não me deixou muito afim de ler o livro...heheh Tô na dúvida, Rafa, se coloco ou não na minha lista :) kkk
    De qualquer forma, eu gostei da indicação. xD
    bjosss,

    www.papuff.com.br

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.