6.6.17

Resenha "O Ano Em Que Eu Te Conheci"-Cecelia Ahern


Hoje eu trago para vocês a resenha do livro "O Ano Em Que Eu Te Conheci" de Cecelia Ahern.Espero que gostem.

Nome do Livro:O Ano Em Que Eu Te Conheci(The year I met you).
Autor(a):Cecelia Ahern
Tradutor(a):Ana Paula Corradini 
Editora:Novo Conceito
Número de Páginas:331
Nota:9.0
➨Classificação Etária: -


Sinopse:Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt.Vizinhos,eles não têm o menor interesse em tornar-se amigos e nunca haviam se falado antes.Estavam sempre preocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.

Jasmine,mesmo sem nunca tê-lo encontrado,tem motivos para não suportar Matt.

Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com dramas familiares.Eles precisam de ajuda.

Na véspera de Ano-Novo,os olhares de Jasmine e Matt se encontraram de forma inusitada pela primeira vez.Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente.

Conforme as estações de ano passam,uma amizade improvável lentamente começa a florescer.



Atualmente eu ando tendo uma certa dificuldade para engrenar as minhas leituras e quando as inicio demoro um bom tempo para concluí-las e sinceramente não sei dizer para vocês qual é o motivo,mais felizmente eu consegui terminar este e ainda por cima gostei bastante.



O livro conta a história de Jasmine que tem 32 anos e  está vivendo um momento não tão agradável em sua vida:ela foi demitida do seu trabalho seis semanas antes do Natal e para piorar,ela foi demitida da empresa que ela mesma criou e que trabalhou durante 4 anos juntamente com uma espécie de "sócio" chamado Larry.

Após este período de demissão,Jasmine começa a ter tempo de sobra para pensar nos motivos que pela qual ela foi demitida,resolver(ou tentar)problemas familiares e conhecer melhor os seus vizinhos,visto que durante o tempo que a mesma trabalhava não teve tempo e nem vontade se quer de conhecê-los.

Um dos vizinhos de Jasmine(que ela possui um ódio declarado) é Matt Marshall,ele tem um programa de rádio e foi suspenso do mesmo por um ato totalmente indiscreto durante o seu programa,e para ajudar ainda mais o seu casamento não anda lá essas coisas e um de seus filhos não gosta muito dele.

Pois bem,ambos possuem tempo suficiente para se conhecer,entretanto,o problema com Matt é somente a cereja do bolo dos diversos que ela precisa resolver.Quer saber o final?,basta ler o livro.




O livro aborda temas bastante polêmicos,tais como Síndrome de Down,alcoolismo,problemas familiares,solidão,traumas do passado que são difíceis de esquecer,amizade entre outros,mais Cecelia aborda isso de maneira leve e acima de tudo muito humana.

Os capítulos são todos narrados através da visão de Jasmine(uma observação a ser feita é que sempre a se referir a Matt ela diz "eu vi você pela janela",ela  nunca diz o nome dele).Confesso que no inicio do livro eu fiquei perplexa com a teimosia de Jasmine em todos os aspectos,seja na sua vida pessoal e nos seus problemas particulares quanto a sua obsessão em sentir raiva de Matt,é basicamente uma briga de gato e rato,entretanto,no decorrer da leitura é possível compreender a causa de tudo isso,bem como o motivo que a fez ficar assim.


A história é ambientada na Irlanda e se você gosta de descrição de ambientes e pessoas é possível encontrar várias.A leitura é de fácil entendimento e apesar de abordar diversos temas importantes a mesma é leve.

Por fim,o livro nos ensina que não devemos julgar as pessoas antes de conhecê-las,afinal,não sabemos as dores e as dificuldades que a mesma carrega ou passa,e que devemos estar dispostas a ensinar e muito mais: a aprender com as pessoas que nos cercam.Eu recomendo está leitura.

Comprei este livro na Saraiva e paguei na época R$26,20. 


Siga o Páginas nas Redes Sociais:






7 comentários.:

  1. Com essa correria do dia-a-dia está realmente difícil engrenar em uma leitura. Acho legal essas revira voltas que a vida dá, essa máxima de que mesmo de um momento ruim conquistamos algo bom, e gostei de se abordar essa tema no livro. Ótima dica de leitura. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não julgar sem conhecer, bela lição! Parece ser uma óptima leitura!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Looks interesting! Thanks for sharing :)
    Also, thank you for your lovely comment. I just followed you back.
    shoppingholic-dreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser maravilhoso, amo os livros dessa autora, são sempre maravilhosos. Já coloquei esse na minha lista. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Parece uma leitura bem interessante. A capa do livro é linda.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Fiquei feliz e orgulhosa em te ver lá no meu blog, seguindo e deixando um lindo comentário. Obrigada!
    Estou seguindo com meu outro blog, porque gostei muito as suas postagens. admiro muito quem gosta de ler, parabéns pela sugestão e postagem.
    Quando desejar conhecer e seguir será um prazer.
    Abraços, Profª Lourdes Duarte.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.