16.8.17

O Essencial e o Necessário





Já parou para pensar o que é de fato essencial e o que é realmente necessário para as nossas vidas?,no post de hoje vamos conversar um pouco sobre isso?

Quando pensamos nas palavras  "Essencial" e "Necessário" a primeira coisa que associarmos são as questões materiais,como por exemplo:"realmente é necessário eu comprar determinado sapato?","É essencial que eu gaste todo o meu dinheiro em um casaco?" e por ai vai.

Entretanto precisamos ter em mente que essas duas palavras não implicam somente no quesito "coisas materiais" e sim questões pessoais também.

Com toda a loucura e correria do dia a dia acabamos nos tornando "robóticas" no diz respeito a separar as nossas prioridades,e quando nos damos em conta a semana já acabou,já estamos virando o mês e acabamos não fazendo ao certo as coisas que realmente são importantes.

E entre as coisas importantes(e que também fazem bem para o coração e para alma),já pensou que talvez seja necessário você ir visitar uma pessoa que você não vê faz tempo?,ou que talvez fosse essencial você tente se reaproximar daquela pessoa que por ventura vocês perderam o contato por conta de uma briga boba? entre tantos outros exemplos.
 
Por fim,é dificil "ditar" o que é essencial e necessário para cada uma de nós visto que cada uma tem uma prioridade diferente,entretanto,devemos estar atentas ao que realmente é necessário para nós e consequentemente para as nossas vidas,seja no quesito material ou pessoal.Não sendo exageradas e muito menos oferecendo pouco.


Siga o Páginas nas Redes Sociais:
 
 
 

9 comentários.:

  1. A gente sempre que acha que tudo é necessário por medo de fazer mudanças grandes, só que quando delimitamos o que é essencial, acaba que podemos nos dedicar mais
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão, as vezes passamos tanto tempo trabalhando e fazendo coisas, que não pensamos nas pessoas que nos fazem feliz :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post, me fez refletir muito
    e bom mesmo colocarmos e sabermos a diferença do que nós essencial e o que e necessario.

    🌸UM SUPER BEIJO🌸

    💻 www.jessicamourablog.com

    ResponderExcluir
  4. É verdade Rafa, essencial mesmo é cultivar sentimentos bons e positivos.

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. A gente precisa mesmo pensar no que é essencial e necessário em nossa vida. Dar menos valor aos objetos e valorizar mais as pessoas ao nosso redor.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. De fato, concordo com o que você disse, a rotina nos faz muitas vezes esquecer as coisas que realmente deveriam ser nossas prioridades, e aí é que está o perigo: deixar que rotina nos controle. Sem nossa intervenção a rotina é será a mandante da nossa vida. Bela reflexão! Primeira vez aqui ^^

    https://poetizandomaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post muito boa a reflexão, as pessoas acabam se perdendo com suas prioridades na vida as vezes damos muito valor as coisas materiais e nos esquecemos do lado pessoal, ou damos muito pouco de nós para as pessoas, talvez
    seja por isso que as vezes recebemos tao pouco, damos muito valor as coisas desnecessárias a verdade é essa afinal.
    Beijos!!
    https://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da reflexão. Pensar mais no nosso bem estar é muito bom.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.