12.9.17

Sobre Encucar



O quanto você fica encucada?muito?pouco?,já adianto para vocês que o meu é bastante alto.No post de hoje vamos conversar um pouco mais sobre isso.

Se existe uma coisa que eu não gosto é ficar "encucada" com alguma coisa.Sabe quando você está conversando com alguém e de repente dá uma resposta (que não chega a ser ríspida) e que depois que você chega em casa fica pensando constantemente:"eu não devia ter dado aquela resposta" ou "eu não deveria ter tomado aquela atitude" e por ai vai.

O fato é que é quase inevitável não ficar encucada com algo nos tempos de hoje com a rotina corrida,contas para pagar entre tantas outras coisas que pairam em nossas mentes.

Entretanto,eu acredito que é necessário tomarmos um certo cuidado com as coisas que nos deixam encucadas,para não perdemos o controle da situação,afinal,quanto mais nervosas ficamos mais enrolada a situação pode ficar.

Ai você pode me dizer:"Mais Rafa as coisas que me encucam são muito sérias e você está me dizendo para eu manter a calma?",sim,na medida do possível é necessário ficar calma,principalmente para pensar em soluções para tal situação.

Por fim,por mais que seja inevitável não encucar é preciso parar um tempo para relaxar e dispersar um pouco toda a preocupação que convive conosco,afinal,"encucamentos" sempre vamos ter e o importante é tentar manter a vida de modo leve apesar dos pesares.



Siga o Páginas nas Redes Sociais:
 
 
 

9 comentários.:

  1. Fico super encucada constantemente e só sossego quando de alguma maneira desenrolo a situação, mas se ficar agitada realmente não resolve nada. É preciso manter a calma realmente. Excelente post :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão. E as vezes o encucamento é totalmente desnecessário. Depois é só verificar e ver que não era nada daqui.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Essa expressão não existe em Portugal, mas acho que você está certa, não vale a pena encucar, a vida segue e já tem os seus obstáculos, não precisamos de mais.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa. Olha, eu tenho encucado cada vez menos, sabia? Hahaha! Estou eliminando esse tipo de preocupação, especialmente sobre essas coisas que não podemos mudar... Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu me encuco com várias coisas é triste viu kakaka
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótima reflexão, Rafa. As vezes a gente fica encucada com uma coisa e deixa de viver algo bom. Pensar sim, mas não é bom só pensar nos problemas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Aaaa amei esse post. Eu sou a pessoa que fica encucada com tudo e tem vezes que eu lembro de coisas de mil noventos e bolinha e fico remoendo. Eu sempre tento afastar só que não consigo.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.