11.4.18

Como Fazer Parcerias Internacionais?


Quase sempre eu recebo por e-mail ou por direct no Instagram,perguntas de garotas querendo saber como eu faço para fazer parceria com empresas internacionais.

Apesar de já ter diversas postagens e vídeos interessantes sobre isso,eu decidi fazer um post mostrando um pouco do meu ponto de vista sobre isso.Espero que gostem.



Vira e mexe eu recebo por seja por email e principalmente por direct no Instagram como conseguir parceria com empresas internacionais.Apesar de já ter muitos textos e vídeos interessantes falando sobre isso,eu decidi fazer um aqui para o Páginas.

A primeira coisa que eu digo sempre que me perguntam sobre parcerias internacionais é ter paciência e se dedicar muito ao seu blog/canal independente do número de views,inscritos ou seguidores,apesar de algumas empresas levarem em conta o número de seguidoras,outras

 




Através do Fashion Blogger Partner/Program:
Algumas empresas já possuem uma forma de parceria especial para blogueiras que é chamado de "Fashion Blogger Program ou Fashion Blogger Partner".

Cada empresa possui uma regra especifica para fechar ou não uma parceria

Geralmente essas informações ficam na parte posterior do site(juntamente com informações de contato,formas de pagamento etc...).Na imagem acima está o da empresa Banggood.




⇛Através do Formulário/Email de Contato:
Algumas empresas não possuem um canal direito com as blogueiras,mais disponibilizam um email para que você possa entrar em contato.

O email deve ser escrito em inglês,e a mensagem pode ser breve e deve conter o link do seu blog.Na imagem acima é possível ver os emails para contato da ToSave.


As Empresas Te Procuram:
Se você tem uma certa dedicação para divulgar o seu blog/canal,seja por Instagram,Facebook entre outros,tenha certeza de que em um determinado momento você será notada,e quando isso acontece,você receberá um email onde a empresa irá dizer que gostou do seu blog e que deseja fazer parceria.

Como funciona a Parceria?:
Cada empresa possui um método de parceria,e entre as que eu conheço são:

Pagamento em Dinheiro:É pago um valor "x" por uma postagem(com um tema pré definido ou livre)que pode ser pago através do Paypal(eu não sei se existe outro tipo de pagamento,se houver me avisem nos comentários).


Permuta:Eles oferecem um valor "x" para que você escolha em produtos na loja(lembrando que o tempo de recebimento destes produtos variam muito,podendo ser de um,dois,três meses ou mais,outra questão é a alfandega,não tem como prever se você será taxada ou não,mais caso isso ocorra você deverá pagar do seu bolso ou recusar a encomenda).


Ter Paciência:
Seja parceria nacional ou internacional,ter paciência é a chave da questão.Não adianta querer ter pressa para obter uma resposta ou mesmo ficar se perguntando porque determinada blogueira recebeu resposta rápida e você não.Como eu já disse aqui no blog,apresente o seu trabalho e aguarde pois o resultado e o reconhecimento vem.

Bom,acredito que seja basicamente isso. 
Deixe nos comentários a sua dúvida ou  acrescente alguma informação que esteja a faltando no post.



Siga o Páginas nas Redes Sociais:

 

6 comentários:

  1. Informações bem pertinentes.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Visitando, vendo e lendo as suas publicações que gostei demais.
    .
    * Amor sonhado nas ondas do entardecer *
    .
    Um dia feliz-

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.
    Eu nunca fiz parceria com lojas internacionais, mas é sempre bom ter esse tipo de informação.

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, eu já recebi alguns contatos de lojas internacionais (essas chinesas, principalmente). Nunca me interessei em dar seguimento a uma parceria porque acho que o que eles oferecem é TÃO pouco, em troca de uma divulgação que valeria BEM mais, na minha opinião. Não rola fazer um publi por $10, por exemplo, pelo menos pra mim. Prefiro focar em parcerias mais vantajosas para ambas as partes.

    Beijo, beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Parcerias são sem ótimas e bem vindas, mas nem sempre é fácil conseguir.
    Eu gostei muito das suas dicas e ter paciente e dedicada é fundamental.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, ajudas-te muito <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.