11.4.18

Como Fazer Parcerias Internacionais?


Quase sempre me perguntam como funcionam as parcerias com empresas internacionais,bem como se é fácil ou não conseguir isso.

Apesar de já ter diversas postagens e vídeos interessantes sobre isso,eu decidi fazer um post mostrando um pouco do meu ponto de vista sobre isso.Espero que gostem.



Vira e mexe eu recebo por seja por email e principalmente por direct no Instagram como é o processo para conseguir parceria com empresas internacionais.Como eu disse acima,já existem muitos textos e vídeos interessantes sobre isso,mais eu decidi escrever sobre isso aqui no Páginas através da minha perspectiva.
  A primeira coisa que eu digo sempre que me perguntam sobre parcerias internacionais é ter paciência e se dedicar muito ao seu blog/canal independente do número de views,inscritos ou seguidores,apesar de algumas empresas levarem em conta o número de seguidoras,outras prezam muito o bom trabalho e se empenho.

Logo abaixo eu apresento para vocês algumas formas de entrar em contato com as empresas internacionais(lembrando que existem diversas outras formas):
 


 Fashio Blogger Program da empresa Banggood.


1-"Fashion Blogger Partner/Program" no Site da Empresa:
Algumas empresas já possuem um canal direto de contato com as blogueiras que é denominado "Fashion Blogger Program ou Fashion Blogger Partner".Geralmente essa parte de contato fica na parte do rodapé do site juntamente com informações de contato,formas de pagamento etc.).

Ao clicar,você será direcionado a um formulário onde deverá colocar seu nome completo,e-mail,o endereço das suas redes sociais(algumas pedem o número de seguidores/inscritos)e uma breve descrição sua e do seu blog.

Quero ressaltar que cada empresa tem a sua forma de desenvolver os formulários para este primeiro contato.



E-mails de contato da  ToSave


2-Formulário/Email de Contato:
Algumas empresas não possuem um canal direito com as blogueiras mais disponibilizam um e-mail para que você possa entrar em contato.

No caso de e-mail o mesmo deve ser escrito em inglês,é recomendado que a mensagem seja breve e não se esqueça de colocar o link das suas redes sociais.

Já em relação em formulários preencha todas as informações solicitadas e na parte denominada "Assunto" escreva "Fashion Blogger Program",e no corpo do texto as informações sobre o seu blog.O e-mail deve ser escrito em inglês,e a mensagem pode ser breve e deve conter o link do seu blog.


3-As Empresas Te Procuram:
Se você se dedica a fazer um bom trabalho de divulgação seja para o seu blog,canal e demais redes sociais,tenha certeza que você será notada em algum momento.E quando isso acontecer você recebera um e-mail da mesma dizendo que gostou do seu conteúdo e a mesma vai lhe apresentar uma proposta de parceria,cabendo você analisar e aceitar ou não.

Depois de todas essas opções,caso haja retorno da empresa ou se a mesma te procuro,poderão sugerir diversas opções de parceria.Quero ressaltar que cada empresa possui um método de parceria,logo abaixo eu apresento as que eu conheço:

Pagamento em Dinheiro(Dólar):É pago um valor "x" por uma ou mais postagens(podendo ser com um tema pré definido,totalmente pronto ou livre).O pagamento é feito através do Paypal(eu não sei se existe outro tipo de pagamento,se houver me avisem nos comentários).

Permuta:Eles oferecem um valor "x" para que você escolha em produtos na loja e depois realize resenha dos mesmos no seu blog/canal ou demais redes sociais em que você está presente.

Nesta modalidade é importante ressaltar duas coisas:
-O tempo de envio e de recebimento destes produtos variam muito podendo ser de um,dois,três meses ou mais dependendo da sua localização,então não se pode ter muita pressa.

-Outra questão a ser observada é que atualmente não tem muito como prever se você será taxada ou não(é claro que existem produtos mais propensos a serem taxados) e também existe a taxa de R$15,00 dos Correios aqui do Brasil para o despacho postal,então estejam preparadas(e preparem o bolso também) para estas questões também.

Por fim,quero ressaltar que independente da parceria ser nacional ou internacional ter paciência é a chave da questão.Não adianta querer ter pressa para obter uma resposta ou mesmo ficar se perguntando porque determinada blogueira recebeu resposta rápida e você não.
Outra dica que eu quero deixar é para analisar muito bem as propostas de parceria que você recebe,pois somente você sabe o valor do seu trabalho.Caso você sentir que a proposta não é boa,recuse sem ficar com o coração partido pois muita coisas boas vem pela frente.


Como eu já disse aqui no blog,apresente o seu trabalho e aguarde pois o resultado e o reconhecimento vem através do tempo.E particularmente todas as parcerias que eu conseguia aqui no blog foram resultados de muito trabalho e esforço pessoal.


Deixe nos comentários a sua dúvida ou  acrescente alguma informação que esteja a faltando no post.



Siga o Páginas nas Redes Sociais:

 

6 comentários.:

  1. Informações bem pertinentes.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Visitando, vendo e lendo as suas publicações que gostei demais.
    .
    * Amor sonhado nas ondas do entardecer *
    .
    Um dia feliz-

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.
    Eu nunca fiz parceria com lojas internacionais, mas é sempre bom ter esse tipo de informação.

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, eu já recebi alguns contatos de lojas internacionais (essas chinesas, principalmente). Nunca me interessei em dar seguimento a uma parceria porque acho que o que eles oferecem é TÃO pouco, em troca de uma divulgação que valeria BEM mais, na minha opinião. Não rola fazer um publi por $10, por exemplo, pelo menos pra mim. Prefiro focar em parcerias mais vantajosas para ambas as partes.

    Beijo, beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Parcerias são sem ótimas e bem vindas, mas nem sempre é fácil conseguir.
    Eu gostei muito das suas dicas e ter paciente e dedicada é fundamental.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, ajudas-te muito <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.