15.5.18

Dica de Filme:As Bicicletas de Belleville

Na dica de filme de hoje temos um filme bastante interessante:As Bicicletas de Belleville.Espero que gostem.

*Sinopse:Champion (Michel Robin) é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano,chamada Belleville(Por AdoroCinema).
O filme apresenta uma relação interessante entre Madame Souza e o seu neto Champion,que é um rapaz triste e solitário.Em uma busca insessante para trazer a felicidade do mesmo,a avó compra para o seu neto um cachorro(bastante experto por sinal) a fim de preencher o vazio do mesmo,não obtendo sucesso nisso,a mesma percebe que seu neto herdou de seus falecidos pais o gosto pelo ciclismo.
O mesmo entra em uma competição e durante a mesma é sequestrado,e cabe a sua avó e ao cachorro Bruno salva-lo.Quer saber o final desta basta assistir ao filme.


Se você procura uma animação de fácil entendimento e com diversos diálogos,sinto lhe informar mais você não vai gostar da mesma.Para compreender a mesma é necessário ter muita sensibilidade visto que o filme não contém diálogos(poucas palavras são ditas uma hora ou outra e algumas músicas)e também pelo fato de ser uma animação voltada mais para o publico adulto(por isso eu não recomendo que crianças pequenas assistam pelo fato que as mesmas não vão compreender o sentindo do filme).
O Wikipedia fez uma observação bastante interessante sobre o filme:"Les triplettes de Belleville é uma obra que traz em seu enredo diversos temas que podem ser abordados e analisados para a sociedade de consumo.O filme traz críticas que abordam a vida nas grandes metrópole, neste caso Belleville.A obesidade é um dos fatores evidenciados no filme.A obra traz imagens e cenas inquietantes que buscam instigar o espectador.O filme faz referência também a cinema dos anos 30, além de ser praticamente mudo e abusar das potencialidades da imagem".
Finalizo este post dizendo que assisti este filme na televisão,entretanto,eu descobri ao elaborar este post que o mesmo está disponível para ser visto no Youtube.Lembrando a classificação etária é de 14 anos.

 

Siga o Páginas nas Redes Sociais:


8 comentários.:

  1. Gostei muito da resenha!
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Achei a temática do filme bem interessante.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Nossa que filme interessante, achei diferente sei lá.
    Ainda não tinha ouvido falar, parece legal.
    Eu gosto de filmes de desenho :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafa,

    Que adorável esse filme, não assisti mas adorei a indicação de filme. Anotei aqui. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  5. Olha só, eu gostei. Acho que já ouvi falar dele me algum lugar... mas se tiver a oportunidade de assistir, com certeza verei. hahaha Gostei

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa, eu já assisti. É uma animação muito linda, me lembro de ter gostado muito. Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.