21.6.18

Como Manter a Saúde dos Ossos

 
 
Geralmente nós damos a maior ênfase no que diz respeito a saúde a diversas partes do nosso corpo,entretanto,acabamos nos esquecendo do que realmente nos sustenta:os nossos ossos.No post de hoje eu quero dar algumas dicas de como manter a saúde dos ossos evitando assim possíveis problemas no futuro.
 
Vou começar falando sobre a osteoporose,caracterizada pela fragilidade óssea, é o principal problema relacionado aos ossos. Pode causar fraturas espontâneas, sem traumas ou quedas. Também pode provocar dor, perda de movimentos e diminuição da qualidade de vida.
 Em mulheres acima de 45 anos de idade, especialmente após a menopausa, a osteoporose representa mais dias de internação que muitas outras doenças,como diabetes,infarto e câncer de mama.Mas é possível antecipar-se a esse risco para prevenir e controlar a fragilidade dos ossos. Como qualquer outro órgão do corpo, os ossos precisam de proteção(Por ABCFarma).

O fato é que a prevenção é o melhor remédio para evitar problemas futuros nos ossos. Segue abaixo algumas dicas importantes:

De 30 a 40 minutos de exercício três ou quatro vezes por semana, intercalando exercícios de resistência e peso.

Uma dieta saudável incluindo a ingestão de cálcio e proteínas,além de frutas e verduras, garantindo o aporte equilibrado de vitaminas, minerais e proteínas.

Evitar o fumo e álcool.

Atenção ao sono: é durante os períodos de repouso que o organismo libera hormônios para a regulação do metabolismo orgânico.

Exposição moderada ao sol para estimular a produção de vitamina D.

E manter o peso saudável.


Quero ressaltar que apesar das dicas dadas acima é extremamente necessário e primordial visitar um bom médico de sua confiança para que o mesmo possa te orientar sobre mais cuidados com os ossos,mantendo assim uma vida saudavel e plena.

"Post Informativo.Visite o médico de sua confiança para maiores e melhores informações".

Siga o Páginas nas Redes Sociais:
 
 
 


            

5 comentários.:

  1. haaa que dicas sensacional
    http://dosedeestrela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, ando precisando MUITO tomar sol para aumentar os níveis de vitamina D. Sempre bom ficar de olho na saúde, né? Um beijo!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. A dieta e o exercício físico só por si já è um óptimo modo de prevenção! Gostei muito do post <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Thanks a lot for the interesting post)
    Have a nice Friday)
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  5. Muito bom você trazer esse assunto.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.