18.7.18

Qual é o Seu Maior Patrimônio?



No post de hoje eu pergunto para vocês:Qual é o seu maior patrimônio?.Espero que gostem.


Já começo este post dizendo que eu não estou falando de dinheiro e muito menos de bens materiais,e sim de família e pessoas que amamos.

Este post foi baseado em uma história de vida de uma mãe de família que está passando por um tratamento de câncer e de repente se viu em um outra cidade,sem sua família tendo que encontrar forças para enfrentar um tratamento muito doloroso fisicamente e mentalmente e tendo que se manter firme.

Quando a mesma foi indagada sobre de onde tirava forças para aguentar tudo isso,ela disse que além da fé em Deus,era o desejo de voltar para a sua família que era o seu maior patrimônio.

Infelizmente,na grande maioria das vezes só damos valor para quem amamos quando estamos em uma situação difícil ou quando a mesma partiu,é claro que existem variáveis,mais grande parte das vezes é assim,estamos tão ocupadas que nos esquecemos de dar aquele carinho especial para quem amamos.

Muito mais do que um simples de gesto de se importar com o próximo,incentivar essa troca de carinho faz o nosso coração de sentir "aquecido",bem como o do próximo que pelo qual estamos compartilhando.Afinal,carinho sempre é bom né?,dar e receber carinho é bom demais.

Por fim,seja qual for o seu maior patrimônio(família,amigos,filhos,parentes)não deixe de demonstrar carinho e gratidão para os mesmos todos os dias.Dê mais valor as pessoas do que aos objetos,bens e dinheiro,pois os mesmos passam,e o amor e carinho fica para sempre.

Abrace,beije,mande mensagem,email,diga que ama e que sentiu saudades,porque o tempo passa muito rápido e as vezes pode não existir o amanhã.


Siga o Páginas nas Redes Sociais:
 


 

11 comentários.:

  1. Com toda certeza nossa família, amigos e pessoas que nos amam e estão sempre conosco em todos os momentos são nosso maior patrimônio ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Great post! Bravo! I agree with you.

    PajaMala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A minha mãe!!

    Já estou seguindo de volta.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo isso Rafa! O meu maior patrimônio é a minha família, sem dúvida!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Que post reflexivo, um dia já fiz o erro de considerar o que tinha meu maior patrimônio. Mas, nada vale mais que a paz e a família da gente, família essa que a gente constrói e nossa familia de sangue. Essa sem dúvida é a nossa maior conquista!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Com certeza a vida e minha família são meus maiores patrimônios.
    Adorei seu texto muito bom.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. I love reading your post
    and your advice to love people more than
    things is really really good.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. obrigada pelo comentário <3
    concordo contigo, mas que belo post :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Família realmente é tudo. Sem ela não temos força.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.