27.9.18

Sobre Qual é o seu Público?


Você sabe qual é o público que te segue e que você interage?No post de hoje vamos conversar um pouco sobre isso.

Quando eu comecei a escrever no Páginas,eu não tinha muito ideia de sobre o que eu iria escrever e para qual publico eu gostaria de atingir.Meus primeiros passos foram fazendo postagens sobre maquiagem,só que depois de um tempo eu senti a necessidade de seguir novos caminhos e novos assuntos,e finalmente o Páginas se transformou em um blog que abrange diversos assuntos relacionados ao universo feminino.

Apesar de ser um blog feminino eu fico muito feliz por ter meninos que leem o Páginas,e deixo registrado aqui o meu agradecimento a todos vocês(inclusive deixo um beijo para o meu namorado que além de ler me ajuda e muito por aqui😍😍)que acompanham e gostam do conteúdo aqui do blog.

Atualmente muito se discute sobre qual é o público que mais gera visualizações e  seguidores,e juntamente com isso em determinados casos vem uma busca incessante de pessoas tentando atingir a este público mesmo não sendo o seu ideal se assim podemos dizer.O que pode causar um certo desconforto com os seguidores já acostumados com o conteúdo antigo ou criticas quando o mesmo for muito diferente partindo para o sentido mais bizarro da situação.

É claro que no decorrer do tempo e conforme vamos amadurecendo as nossas ideias mudam e como consequência o nosso conteúdo pode dar uma modificada fazendo com que pessoas com  perfis diferentes passem a visitar e acompanhar o nosso conteúdo.Mais é importante nunca perdemos a nossa identidade,por isso,vale a pena sempre dar uma olhadinha naqueles posts antigões com aquelas fotinhos desfocadas para lembrarmos de onde começamos e para onde queremos chegar. 

Por fim,nunca se esqueça de agradecer os seus seguidores,bem como ouvi-los,atender e respeitar as criticas(construtivas)que os mesmos nos dão.

💭Dica da Blogueira:Independente do número de seguidores que você possui e do assunto que você aborda no seu blog,é de extrema importância que você realize uma vez por ano(ou sempre que necessário uma pesquisa de público(inclusive aqui no blog está acontecendo uma,aproveite para responder(clicando aqui) e também se quiser utilizar as minhas perguntas como inspiração para criar o seu questionário fique a vontade)incluindo perguntas chaves para conhecer melhor o seu público bem como saber as preferências dos(as) mesmos(as) em relação ao seu conteúdo.

Caso você utilize de modo exclusivo outras plataformas como Instagram,Facebook ou Youtube,procure nas configurações funcionalidades para adicionar enquetes e perguntas para saber o que o seu público deseja ver na sua rede social.



Siga o Páginas nas Redes Sociais:

 

6 comentários.:

  1. Amei seu post, é muito importante pra uma criadora de conteúdo saber qual é seu público alvo, porque só assim podemos desenvolver um bom trabalho!

    www.kailagarcia.com
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica. Esse ano eu estava querendo tornar o meu blog mais profissional,mas nessa tentativa percebi que o que me deixa feliz com o blog é essa pegada de hobby, com muito zelo,mas hobby. E o profissional fica para a Contabilidade que eu amo também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante do resenha do filme que você fez no seu blog e aproveito para te parabenizar pela nova gravidez :)

      Excluir
  3. Adorei as dicas!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dicas maravilhosas. É super importante conhecer o seu público.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.