8.1.19

Organizando o Cronograma de Estudos



Nunca é cedo demais ou tarde demais realizar a organização dos seus estudos,ou no caso se você ainda não começou é hora de começar,e no post de hoje eu vou dar algumas dicas de como fazer isso de acordo com as minhas experiências.
 
Depois de muitos anos estudando de modo errado(eu basicamente virava as noites estudando e fui perceber muito tarde o quanto isso me prejudicou na qualidade do meu aprendizado e também da minha saúde também,afinal,no outro dia na prova eu estava exausta literalmente) .


👉Qual o Melhor Horário Para Estudar?:Existem pessoas que possuem o rendimento melhor durante o dia e outras durante a noite,e também não podemos nos esquecer daqueles que trabalham fora e dentro de casa.Procure adaptar a sua rotina de estudos de acordo com os seus afazeres do seu dia a dia.

👉Organizando o Seu Cantinho de Estudos:Cada um possui um cantinho especial para fazer os seus estudos,entretanto,independente disso,o ideal é ter um local onde você possa se concentrar da melhora maneira possível.

É interessante deixar somente em cima da mesa(ou em cima da cama)os materiais que você vai utilizar para o seu estudo,e no caso do celular é bom deixar o mesmo guardado(coloque no seu status que está estudando e assim que terminar retorne todas as mensagens e ligações dos amigos e familiares),caso utilize o computador como ferramenta de estudo procure deixar aberta somente as abas que tem haver com o assunto(deixe o Facebook e etc para depois).  
👉Por Matérias:Seja matérias do ensino regular,ou especificas de faculdade ou para um concurso,é necessário separar cada dia da semana para um delas.


👉Por Assunto:Separar cada dia por um assunto facilita muito na hora da compreensão do conteúdo a ser estudado.Por exemplo:
-Segunda:Compreensão e Interpretação de Textos(referente a Português);
-Terça:Saúde da Mulher(Amamentação)(referente a Enfermagem) e assim por diante.Lembrando que você pode englobar assuntos da mesmo gênero.

👉Por Tópicos:É extremamente importante separar os assuntos mencionados os subdividindo através de tópicos,por exemplo:

Português->Interpretação de Texto->Texto Literário e Texto não Literário.


👉Momento de Revisão:Eu procuro fazer a revisão alguns dias antes da prova e jamais um dia antes da mesma,e geralmente o meu foco principal são os tópicos onde eu tive uma certa dificuldade de entendimento.

👉Momento de Descanso:No momento de desespero acreditamos que cada minuto é valido,fazendo com que as vezes acabamos sacrificando o nosso único momento de descanso,eu demorei para entender isso,entretanto,depois de um tempo eu entendi que vale a pena descansar um pouco,sair e arejar a mente um pouco.

Como vocês organizam os estudos de vocês?
Contem para Mim!





Siga o Páginas nas Redes Sociais:


 
 

3 comentários.:

  1. ah adorei essas dicas, com certeza a organização ajuda muito a gente a estudar melhor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por essas dicas. Comecei um curso novo e irei precisar delas.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.