14.6.19

E Se O Botão "Curtir" Sumisse Das Redes Sociais?


Tempos atrás foi noticiado que o Instagram estava estudando ocultar o botão curtir(o famoso coração)para que os usuarios focassem em fazer um conteudo sem ter aquela pressão de verificar o quanto o seu publico ficou mais engajado pela mesma.Pensando nisso,a minha repflexão de hoje é:o que você faria se o botão curtir sumisse de todos os aplicativos?,vamos conversar um pouco mais sobre isso no post de hoje.
 
Vivemos em um tempo onde a quantidade de likes é semelhante a um termômetro para medir a popularidade das publicações.Em determinados casos é possível observar de uma maneira explicita uma certa competição para quem tem mais curtidas em uma publicação.

Uma simples curtida pode enaltecer e dissipar o sentimento de  que a humanidade não está totalmente perdida quando nos deparamos com uma publicação expressando a bondade a a preocupação ao próximo.Em contra partida temos o sensacionalismo em situações onde a desgraça e a fragilidade do ser humano é explicita para se obter números.

O fato é que nunca se tem observado uma competição tão grande em relação as redes sociais.Grande parte da população tem se esquecido do real objetivo para o uso das mesmas,principalmente no quesito qualidade e respeito aos nossos semelhantes.

Mais o que aconteceria se o botão curtir sumisse?,como seria medido o engajamento das postagens?será que as pessoas iriam se respeitar mais?,ou será que haveria muitas brigas nos comentários?ou será que iríamos pensar melhor no nosso comportamento nas redes sociais?


Por fim e não menos importante,independente de como será o futuro dos aplicativos,a palavra de regra deve ser:respeito.Para quem utiliza de tais aplicativos como uma forma de ganhar dinheiro e consequentemente divulgar o seu trabalho,preze sempre pela qualidade do material distribuido e o respeito pelos seus seguidores/clientes.Para quem utiliza de maneira para compartilhar os seus momentos,utilize de respeito também e não compartilhe a fragilidade e a tristeza do proximo de forma de denegrir a imagem da pessoa.

Se utilizarmos de respeito ao nosso proximo e cada um fazer a sua parte,creio que poderemos viver melhor e em harmonia. 


Deixe a sua opinião sobre este 
assunto nos comentários!



Siga o Páginas nas Redes Sociais:

6 comentários.:

  1. com certeza o respeito no meio digital (assim como em tds os meios é essencial) , acho que o fim do curtir geraria menos ansiedade e pressao das marcas por numeros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que se esse botão sumisse muita gente morreria, há quem viva só para contar quantos likes tem!! Muito pertinente seu post!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. I know I'm a blogger, still I'm saying that, these things create unnecessary pressure. We are forgetting live a simple life.

    ResponderExcluir
  4. Seria uma mudança e tanta se o instagram retirasse o botão de curtir, muitas empresas ainda utilizam esse números para medir o engajamento dos influenciadores
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o botão gosto deve continuar a existir, mas os gostos devem ser visíveis apenas para os seus recetores. Desta forma, não haveria tanto competição, e os donos das contas poderiam continuar a receber reconhecimento.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  6. Acho que viveríamos de forma mais pacífica e sem correr atrás dos likes. Muito legal esse assunto abordado por você.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.