24.3.21

Momento Nostalgia:Agenda Eletrônica

 


No post de hoje eu trago para vocês uma pequena dose de nostalgia através de um produto bastante interessante:a Agenda Eletrônica. Espero que gostem. 



Muito antes de existirem os celulares e toda a tecnologia já existente, existiu a agenda eletrônica. 




Segundo o site do Wikipédia Uma Agenda Eletrônica é um pequeno computador do tamanho de uma calculadora, frequentemente contendo função interna de diário, entre outras funções, tais como livro de endereços e calendário. Normalmente, possuem um pequeno teclado alfanumérico e uma tela LCD de uma, duas ou três linhas.



Devido ao advento de assistentes pessoais digitais, e mais tarde smartphones na década de 2000 e de 2010, respectivamente, ambos possuindo um conjunto maior de recursos, agendas eletrônicas raramente são vistos hoje.




Diários digitais Casio foram produzidos pela Casio no início e em meados da década de 1990, mas já foram totalmente substituídos por telefones celulares e pdas.

Recursos

  • Agenda de telefone
  • Agenda de compromissos; Manter o controle de compromissos.
  • Função Memo: Armazenamento de dados de texto, tais como listas de preços, cronogramas de avião, horários, e muito mais.
  • Lista de afazeres: Manter o controle das tarefas diárias, marcando os itens que tiver concluído.
  • Horário mundial: Descobrir a hora atual em praticamente qualquer local do globo.
  • Área de memória secreta: A área de memória secreta mantém os dados pessoais privados. Uma vez que uma senha seja registrada, os dados são bloqueados até que a senha seja usada para acessar a área secreta.
  • Alarme
  • Função de conversão de métrica: realiza conversão entre unidades métricas e outras unidades de medida.
  • Função de conversão de moeda

Eu tive a oportunidade de ter um aparelho destes, e para a época era algo revolucionário, apesar de ter um número mais restrito de funções comparado aos  primeiros celulares lançados naquela época. 

Mesmo assim, era um aparelho extremamente interessante. 


Siga o Páginas nas Redes Sociais:



9 comentários.:

  1. meu deus eu não conhecia isso!!!! eu quero, será que se eu procurar hoje isso eu acho um funcionando?
    amei mesmo, deveriam refazer
    bjsss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  2. I remember these ones :) thanks for your sharing...

    ResponderExcluir
  3. Item nostálgico mesmo. Como a vida fica cada vez mais atualizada né?

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oh my gosh! This took me back in the best possible way! That first one, the purple one, I actually STILL have tucked away in a box somewhere. I LOVED that thing so much. I just couldn't part with it!
    the creation of beauty is art.

    ResponderExcluir
  5. Geeeente, eu nasci em 1993 e nunca vi esse aparelho, nem sabia que tinha existido algo parecido.
    Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que nostalgia, eu não tive, mas era louca pra ter uma, rsrs.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  7. This is so cute, I like it...

    https://www.itsmeioannes.site/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.