14.4.22

Inspiração Rocambole

 

Por Pinterest


No post de hoje eu trago para vocês deliciosas inspirações de uma sobremesa que eu particularmente amo:o Rocambole.Espero que gostem.



Feito com massa comum de bolo, a cobertura é passada sobre o bolo, para que este seja então enrolado sobre si mesmo.

Diferente de um bolo de camadas, o rocambole é feito de uma única peça de bolo. Os recheios podem ser diversos, desde carnes (nos salgados) a doces (como a goiabada e o doce de leite)(Por Wikipedia).


                              Por Pinterest


Sem dúvida nenhuma rocambole está na minha lista de sobremesas favoritas, principalmente por ser algo fácil de se fazer e com uma infinidade de recheios diferentes.O meu favorito é de goiabada,mais como eu mencionei acima é possível fazer diversos recheios e coberturas também.


                             Por Pinterest


                              Por Pinterest


Vocês gostam de rocambole?Qual é o seu recheio favorito? Contém para mim!


Siga o Páginas nas 
Redes Sociais:
 




7 comentários.:

  1. It looks so delicious. Lovely inspiration, thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  2. Esse post me deu água na boca.
    Amei demais. Que delícia.
    Eu nunca fiz mas, fiquei com vontade de me arriscar na cozinha rs
    Beijos.




    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que eu não como um. Abriu o meu apetite!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.