29.10.12

Resenha:Um Amor,Um Verão,e o Milagre da Vida...


Um Amor,Um Verão,e o Milagre da Vida...



Autora:Isa Colli
Idioma:Português
Acabamento:Brochura
A: 21 cm x L:14 cm.
Primeira Edição- 232 páginas
Ano:2011
ISBN — 978-85-63080-33-2:
Preço de Capa: 49,90

Sinopse: O livro “Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida” conta a história de um adolescente que descobre ser portador de Câncer Gástrico, e portanto vê seus sonhos destruídos pela doença. Além do surf, João Carlos está apaixonado por Maria Paula e quando recebe seu diagnóstico sente uma onda de desespero que muda todos os seus planos para o futuro.


O projeto busca ajudar financeiramente instituições de pesquisas e assistência a crianças portadoras de câncer. Baseado no livro, o filme “Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida” faz parte de um projeto desenvolvido para ajudar no combate ao câncer infanto-juvenil no Brasil, abordando os sintomas, tratamentos e tipos de câncer, informando onde procurar tratamento, e a grande importância do diagnóstico precoce para a cura ou melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Como se sente a família de uma pessoa que recebe um diagnóstico desses? Eles também precisam de ajuda, não só psicológica mas em muitos casos,” financeira”. O livro “Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida” mostra os diversos aspectos de uma doença difícil de combater e de aceitação. Além disso, mostra como a família precisa de suporte para acompanhar o paciente e como esse suporte e amor são imperativos para a cura. Agora você pode participar dessa campanha, comprando este livro, do qual 50% da renda, já irá para as instituições cadastradas no Projeto.


Resenha da Blogueira: Primeiramente eu preciso elogiar o trabalho da escritora Isa Colli, pois ela aborda o tema “Câncer” de uma maneira extremamente diferente, envolvente, e repleta de esperança.
O primeiro ponto que eu gostaria de ressaltar neste livro é o ambiente escolhido pela autora para desenvolver a historia:Angra dos Reis-confesso que eu pude imaginar as diversas paisagens descritas.


“Angra dos Reis sempre despertou em Estela certa nostalgia. A lembrança dos verões felizes, as imagens das ondas do mar em movimento, a Reserva Biológica da praia do Sul, o vaivém dos barcos na tradicional praia do Aventureiro, com sua areia grossa, amarelada...”. (pagina 23)

Falando em paisagem a autora descreve o ambiente e outras situações do cotidiano dos personagens de uma maneira bem detalhada (para quem não gosta muito certos “detalhes” a leitura pode ser um pouco cansativa).

‘’As pessoas se acomodaram ao redor da fogueira: algumas sentadas, aconchegadas no ombro de quem estava ao lado; outras, deitadas sobre cangas coloridas, à vontade, ouvindo uma melodia suave e rítmica. A mesa de frios dispensava comentários, pela beleza e bom gosto. No cardápio, sushi, ricos e saborosos patês com torradas coloridas, ciabata, sanduíches naturais e frutas várias, imprimindo um colorido único. ’’(página 93).

Outro fato bastante interessante é o contraste das famílias apresentadas e como os seus destinos se cruzam conforme os acontecimentos: de um lado temos João Carlos filho de pescador e de uma família humilde e de outro temos Maria Paula filha de um empresário e de uma família nobre.


Como o tema principal desse livro é o Câncer, a autora no decorrer dos fatos nos apresenta uma belíssima explicação sobre a doença (mais precisamente o Câncer Gástrico), o seu tratamento.Enfim o livro nos mostra que com o amor, fé e a companhia da família, amigos verdadeiros é possível enfrentar qualquer tipo de dificuldade e obstáculo.

“Quando a família se mostra disposta a encarar o problema e se faz presente; quando os amigos cumprem o papel de verdadeiros amigos e o paciente reconhece a doença, decidindo lutar, seguindo todos os conselhos do médico, os primeiros passos são dados em direção à cura”.(pagina 215)

Eu achei o livro muito interessante, sua leitura é muito gostosa e de fácil entendimento, e com uma linguagem atual.

Garanto que você ira se emocionar e dar muito mais valor a vida!

(Obs:peço desculpas pelo post longo)

Um ótimo inicio de Semana!

Beijos Ela Oliveira

8 comentários.:

  1. Que história linda, adorei a dica de livro

    ResponderExcluir
  2. Nossa que show amei o livro mesmo sem nunca ter lido. vc fez uma ótima resenha parece ser muito interessante quero muito comprar ele pra min.
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bom! Ainda mais porque fala de uma doença tão séria de um lado esperançoso sem aquele "drama" todo né? Adorei, beijos meusalto20.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, dar a valor na vida é a melhor coisa que fazemos. Beijos,
    cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma bela história..parabéns pela dica!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que história emocionante, ainda mais sendo real. Adorei o livro escolhido pra resenha e fiquei com muuita vontade de ler, apesar de ter quase certeeza de que eu iria chorar com essa história...XD

    Beeeijos queriida!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito interessada em ler, adorei a resenha!


    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. o livro parece legal
    mas nao sei se leria
    nao pela história em si, mas acho que ele nao me chamou tanto a atençao sabe?

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.