14.2.13

Release Emma de Jane Austen+Campanha de Incentivo a Leitura




Quero compartilhar com vocês mais uma release enviada pela Editora Landmark. O livro da vez é Emma de Jane Austen.


Emma
Jane Austen
Edição de Luxo Bilíngue-Português /Inglês
Capa Dura- 16CM X 23CM ° 400 Páginas
2012 ° Literatura Inglesa
Romance
ISBN 978-85-8070-021-3
Preço de Capa:R$32,00

O livro foi publicado pela primeira vez em 1815, quando Jane Austen já desfrutava da fama literária. A personagem principal da historia Emma Woodhouse foi a primeira heroína criada por ela sem problemas financeiros. Assim como os seus outros romances, ela relata as dificuldades das mulheres no inicio do século 19, criando através de seus personagens uma deliciosa comedia de costumes.

Emma Woodhouse é uma mulher bonita, intelectual e de espirito elevado. Por sua mãe ter falecido quando ela era muito jovem ela assumira o papel de administradora da casa, já que a sua irmã mais velha havia se casado. Apesar de ser considerada uma mulher madura ela comete sérios erros: mesmo jurando  que nunca se casaria, ela se diverte arrumando casamento para os outros, e se dizendo incapaz de se apaixonar , descobre através do ciúme o seu amor por Mr.Knightley.

Em contraste com as demais heroínas do mundo austeano, Emma aparece estar imune à sexualidade e à atração romântica, além de não demostrar nenhum interesse pelos homens que vem a conhecer.

O romance foi levado oito vezes às telas, sendo a mais famosa a adaptação de 1996, dirigida por Douglas McGrath e  estrelada por Gwyneth Paltrow, Ewan McGregor e Greta Scacchi, vencedora do prêmio da Academia como melhor trilha sonora original.

Opinião da Blogueira: Quando comecei a ler esse livro confesso que senti certa inveja da Emma, afinal ela era considerada uma mulher perfeita para a sua época:

"Emma WOODHOUSE, bela, inteligente e rica, com uma família acomodada e um bom caráter, parecia reunir em sua pessoa os melhores dons da existência; e tinha vivido perto de vinte e um anos sem que quase a afligisse ou a zangasse "(pagina 1).

Em contra partida ela apresenta outras características não tão admiráveis como a sua incansável determinação em manipular as pessoas e ser considerada uma pessoa sem conteúdo. O que nos leva a pensar que esse comportamento pode estar associado ao fato de ser uma mulher rica, solteira e sem filhos (mediante ao contexto da época).Apesar de ser um livro de época ele retrata temas bastante atuais ,e eu o recomendo sem sobra de dúvidas.


Eu não tenho o hábito de responder memes aqui no blog mais abri uma exceção para este pela causa nobre que ele traz.Quem me indicou foi a Pamela Rodrigues do Blog Liste e Realize e pela Pri do Metamorfose Paralela(Obrigada Meninas).Bom vamos a pergunta,mais antes as regras:

Regras:

- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
- Indicar 10 blogs para fazer o meme - é extremamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja é somente por obrigação!
- Avisar aos blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

www.skoob.com.br

Eu poderia recomendar diversos livros, mais tenho um bastante especial e que considero um grande clássico, “A Marca de Uma Lagrima” de Pedro Bandeira, ele conta a historia de Isabel, uma jovem inteligente e criativa de 14 anos, apaixona-se por seu primo Cristiano, que é apaixonado por Rosana, sua melhor amiga. Como seu amor não é correspondido, Isabel encontra um caminho para declarar-se a ele: escrevendo cartas românticas, que são assinadas pela amiga Rosana. Obcecada por esse sentimento, a adolescente nem se dá conta de Fernando, que a ama e está sempre por perto como um bom amigo. O assassinato da diretora da escola muda os rumos dos acontecimentos, e Isabel corre risco de vida por ter testemunhado mais do que devia. No hospital, descobre seu verdadeiro amor por Fernando.


Tive a oportunidade de ler esse livro quando era adolescente e o recomendaria, pois a linguagem é bastante simples, de fácil entendimento além da historia muito envolvente.

Eu creio que a maioria de vocês já responderam esse meme ,caso eu tenha te indicado e você já tenha respondido me desculpe ok?

Eu indico:
Fran Morgan(Blog My Memories);Fer Beling( Blog Não Usamos Apenas Rosa);Sandra(Blog Renascimento);Leti(Blog Garota Fashion);July Gomes(Blog Lingua Feminina);Karla C(Blog Viciose);Angel Poubel(Blog Angel Poubel);Cah(Blog Meu mundo é Colorido),Iza Grimaldi(Blog Scusa si...);Bianca Bortoloto(Blog Cantinho da Bia).

Peço mil desculpas pelo post enorme!!!

Beijos Ela Oliveira










12 comentários.:

  1. Amei os dois livros. Mas o que indicou no meme achei lindo, já vou procurar para ler, de verdade.Valeu pela indicação^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha! E adorei o livro indicado *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me parece muito bom o filme!
    seu blogue é lindo!
    <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que sinopse fofa...eu adoraria ler esse livro, histórias assim são algumas das minhas preferidas!
    Amore, obrigada por indicar a tag...vou tentar arrumar um tempinho pra respondê-la! \Õ/

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por indicar pro meu blog viu? Não vou postar lá porque ja tinha respondido ele amor :( desculpa ta? Adorei as dicas, beijão

    ResponderExcluir
  6. Oie Ela!
    Obrigada por me indicar,no proximo post farei o meme
    beijoos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa, quero ler o livro =)
    Acho legal essa iniciativa de incentivo a leitura, é muito importante.
    Beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir

  8. Obrigada pelo carinho lá no blog! <3
    Kiss,
    Kellyanne
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já li a Marca de uma lágrima e não li nenhum romance da Austin eu preciso néh.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro da Jane Austen! Quero ler ainda esse ano. Gostei do meme... Vou responder!

    Beijos e obrigada por me escolher!

    ResponderExcluir
  11. Vou fazer sim! Valeu flog por me indicar, adorei.
    Beijos,
    Já Curtiu?
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  12. Existe coisa melhor e que edifica o homem do que a leitura? Obrigada pelo carinho de ter me indicado para o meme. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.