8.4.14

Recordação de Infância: Livro "A Pequena Vendedora de Fósforos"



Creio eu que muitas (os) de vocês assim como eu adquiriram o habito de ler desde pequena (o), seja lendo historinhas em quadrinho ou mesmo livrinhos de gravuras. O fato é que certos livros nos marcam tanto que quando o vemos novamente trazem aquela lembrança de alguma época da nossa vida, em especial a infância.


No meu caso existe um livro que me marcou a minha infância e ele se chamava, “A Pequena Vendedora de Fósforos” (podendo ser chamado também de “A Menina dos Fósforos” ou “A Menina Que Vendia Fósforos”). Eu não me recordo quanto anos eu tinha o que mais me chamou a atenção nesse livro além da história(que é bem triste) eram as gravuras onde havia fotografias de bonecos (ao invés de desenhos) e a capa simulava um efeito 3D.

Segundo o Site Retromotoca esse livro pertence a Coleção No País das Maravilhas da  Editora Record. As Ilustrações são da Rose Art Studio, 1972. 

O Livro conta à história de uma pequena garotinha russa no período pré-revolucionário que tenta sem sucesso vender seus fósforos para sair do frio. E com esses mesmos fósforos ela é capaz de ter as mais belas visões de esperança(Por Skoob).

Para quem ainda não leu o livro eu deixo um vídeo de um filme que conta essa história.




Existe algum livro que marcou a sua infância? Conte para mim!!!

Beijos Rafa Oliveira

12 comentários.:

  1. nossa esse eu n conhecia, mas tenho o hábito de leitura desde criança e um livro que eu li e gostei muito e ainda tenho até hoje, é o Pluft, o fantasminha, muito boa a história, guardo para meus filhos futuramente e espero que eles amem ler. :)

    ResponderExcluir
  2. lembro de alguns livrinhos da minha infância, mas esse que vc postou nao lembro..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  3. Nahim...adoro. Todos nós temos um livro que marca. Quero muito ler esse, bem falado.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Eu nao conhecia esse! Que legal a estoria! Quando criança adorava a Branca de Neve e os sete anoes e os 3 porquinhos...
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que triste ! É interessante ver também que o fogo em contato direto com os olhos sem piscar distorce o que é visto e causa essa sensação de ver coisas , claro que não tanto como a menina vê mas tem algum sentido aliado à fome, cansaço e até esperanças da garota. Essas historinhas tristes sempre me marcam também >_< Uma que me marcou na infância foi Dumbo.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas parece uma ótima leitura pra embarcar no universo literário.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, agradeço muito minha mãe a a Turma da Mônica! Mesmo antes de aprender a ler, minha mãe já comprava, acho que foi até um modo de me fazer querer aprender a ler mais rápido! Achei super especial sua postagem, mesmo porque também tenho livros que marcaram minha infância. Amei demais. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha a coleção toda amava, mas nessa última enchente se foram estou bem triste e gostaria de comprar novamente mas ainda não encontrei... Se souberem onde encontro por favor me digam. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Eu tinha toda essa coleção e a da Mônica tbm é amava, mas nessa última enchente perdi tudo e estou bem.triste e gostaria de comprar novamente mas ainda não encontrei se souberem peço q por favor me avisem. Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha a coleção toda amava, mas nessa última enchente se foram estou bem triste e gostaria de comprar novamente mas ainda não encontrei... Se souberem onde encontro por favor me digam. Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Tenho essa coleção até hoje!!
    Faço as leituras para minhas filhas...linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal.
      Essa coleção é uma raridade.
      Obrigada pela visita :)

      Excluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.